Fatos que os homens querem que as mulheres conheçam sobre a sexualidade deles

Sexualidade

 

Numa prova de cumplicidade total com as mulheres, o jornalista Daniel Japiassu revela, sem censura, os desejos mais ardentes e as fantasias mais íntimas dos homens. Coisas que eles não têm coragem de confessar a suas parceiras, mas adorariam que soubessem. Nunca tive inveja de galãs criados por Hollywood. Mas admito que abri uma exceção no caso de Mel Gibson. Estou falando dele como Nick, seu personagem no filme Do Que as Mulheres Gostam. Aquele que consegue ouvir o pensamento feminino. Porque a grande verdade é que não temos a menor idéia de como vocês são. Claro, vocês conhecem a espetacular ignorância masculina, mas o ponto é: não somos os únicos mal-informados. O que mais vocês sabem - ou acham que sabem - da gente? Os desencontros entre homem e mulher não são, afinal de contas, só culpa dos homens.
E, embora os mais machões discordem, seria muitíssimo bom que vocês também pudessem entrar na nossa cabeça e ver, por exemplo, que somos um poço de insegurança sexual e preconceito, que vivemos uma relação de amor e ódio com o pênis (principalmente se ele não for dos maiores), que gostamos de coisas inconfessáveis na cama etc. etc. etc. Como ainda não inventaram o sexo por telepatia (ainda bem, porque deve ser chato), a única maneira de esclarecer as coisas é abrindo o jogo. É o que eu fiz aqui, com a consultoria do sexólogo e psiquiatra Ronaldo Pamplona da Costa, integrante do departamento de sexualidade da Associação Paulista de Medicina e autor do livro Os Onze Sexos. Acredite: o que vem a seguir pode mudar, sim, a sua vida!
1 - Para o homem, sexo não tem nada a ver com afeto. Ele não vê problema algum em ir para a cama com uma mulher sem nem saber o nome dela.
2 - Podemos ser tímidos no primeiro encontro, sobretudo quando queremos algo mais sério. Mas não é verdade que ficamos chocados quando vocês avançam o sinal...
3 - A excitação masculina é diferente da feminina. Somos muito mais visuais. Basta um olhar e a libido dispara...
4 - Não finjam um prazer que vocês não sentem. Pior do que o fracasso na cama é sentir-se enganado pela parceira.
5 - A masturbação serve para descarregar a tensão - às vezes só queremos a satisfação de uma ejaculação rápida.
6 - Quando nos masturbamos, não significa que estamos pensando em outra mulher. Nós também gostamos de fantasiar com a nossa.
7 - O prazer solitário é muito diferente do prazer a dois: ele traz bem-estar ao homem. Não encare como traição.
Fonte: globo

Numa prova de cumplicidade total com as mulheres, o jornalista Daniel Japiassu revela, sem censura, os desejos mais ardentes e as fantasias mais íntimas dos homens. Coisas que eles não têm coragem de confessar a suas parceiras, mas adorariam que soubessem. Nunca tive inveja de galãs criados por Hollywood. Mas admito que abri uma exceção no caso de Mel Gibson. Estou falando dele como Nick, seu personagem no filme Do Que as Mulheres Gostam. Aquele que consegue ouvir o pensamento feminino. Porque a grande verdade é que não temos a menor idéia de como vocês são. Claro, vocês conhecem a espetacular ignorância masculina, mas o ponto é: não somos os únicos mal-informados. O que mais vocês sabem - ou acham que sabem - da gente? Os desencontros entre homem e mulher não são, afinal de contas, só culpa dos homens.E, embora os mais machões discordem, seria muitíssimo bom que vocês também pudessem entrar na nossa cabeça e ver, por exemplo, que somos um poço de insegurança sexual e preconceito, que vivemos uma relação de amor e ódio com o pênis (principalmente se ele não for dos maiores), que gostamos de coisas inconfessáveis na cama etc. etc. etc. Como ainda não inventaram o sexo por telepatia (ainda bem, porque deve ser chato), a única maneira de esclarecer as coisas é abrindo o jogo. É o que eu fiz aqui, com a consultoria do sexólogo e psiquiatra Ronaldo Pamplona da Costa, integrante do departamento de sexualidade da Associação Paulista de Medicina e autor do livro Os Onze Sexos. Acredite: o que vem a seguir pode mudar, sim, a sua vida!1 - Para o homem, sexo não tem nada a ver com afeto. Ele não vê problema algum em ir para a cama com uma mulher sem nem saber o nome dela.2 - Podemos ser tímidos no primeiro encontro, sobretudo quando queremos algo mais sério. Mas não é verdade que ficamos chocados quando vocês avançam o sinal...3 - A excitação masculina é diferente da feminina. Somos muito mais visuais. Basta um olhar e a libido dispara...4 - Não finjam um prazer que vocês não sentem. Pior do que o fracasso na cama é sentir-se enganado pela parceira.5 - A masturbação serve para descarregar a tensão - às vezes só queremos a satisfação de uma ejaculação rápida.6 - Quando nos masturbamos, não significa que estamos pensando em outra mulher. Nós também gostamos de fantasiar com a nossa.7 - O prazer solitário é muito diferente do prazer a dois: ele traz bem-estar ao homem. Não encare como traição.
Fonte: globo

 







Nova Enfoque
© 2017 - Todos os direitos reservados | Nova Enfoque
VISION