Estilo Clássico

Decoração com Requinte

 

Na hora de planejar a decoração da casa, podemos optar por diversas linhas, tudo depende das preferências de estilo que temos. O estilo clássico é um dos mais tradicionalmente escolhidos para nortear as escolhas para o nosso lar. Mas você sabe como transformar os elementos do seu lar para que sigam o requinte característico desta decoração?
O clássico remete a uma arquitetura grega e romana, marcada por mobiliários altos e espaçosos, com linhas arredondadas e elegantes. Os tecidos utilizados no ambiente devem ser ricos em detalhes e classe. Cortinas suntuosas, de veludo, seda ou brocado e camas altas e também com dossel que marcam o estilo. Procure peças que sejam trabalhadas e com ares de  antiguidade.
Para os acessórios do ambiente,  aposte em almofadas em tons terrosos e tecidos mais finos, como o veludo. Além da paleta de cores como o marrom e o bege, tons como vinho, verde escuro e azul marinho também estão muito presentes no estilo. Listras e florais suaves são indicadas para as estampas das roupas de cama. Dê destaque ainda aos tapetes, que são muito valorizados neste tipo de decoração, sempre mais espessos e confortáveis. Invista em candelabros, cristais, porcelanas, livros e espelhos, tudo seguindo a mesma linha do resto da decoração, num tom mais retrô! A decoração clássica é indicada para qualquer cômodo, e é bem vinda sempre!

Na hora de planejar a decoração da casa, podemos optar por diversas linhas, tudo depende das preferências de estilo que temos. O estilo clássico é um dos mais tradicionalmente escolhidos para nortear as escolhas para o nosso lar. Mas você sabe como transformar os elementos do seu lar para que sigam o requinte característico desta decoração?O clássico remete a uma arquitetura grega e romana, marcada por mobiliários altos e espaçosos, com linhas arredondadas e elegantes. Os tecidos utilizados no ambiente devem ser ricos em detalhes e classe. Cortinas suntuosas, de veludo, seda ou brocado e camas altas e também com dossel que marcam o estilo. Procure peças que sejam trabalhadas e com ares de  antiguidade.Para os acessórios do ambiente,  aposte em almofadas em tons terrosos e tecidos mais finos, como o veludo. Além da paleta de cores como o marrom e o bege, tons como vinho, verde escuro e azul marinho também estão muito presentes no estilo. Listras e florais suaves são indicadas para as estampas das roupas de cama. Dê destaque ainda aos tapetes, que são muito valorizados neste tipo de decoração, sempre mais espessos e confortáveis. Invista em candelabros, cristais, porcelanas, livros e espelhos, tudo seguindo a mesma linha do resto da decoração, num tom mais retrô! A decoração clássica é indicada para qualquer cômodo, e é bem vinda sempre!

Fonte: http://franklinhome.blog.br






Nova Enfoque
© 2017 - Todos os direitos reservados | Nova Enfoque
VISION