II Torneio de Pipas ao Vento

Av. Bento Jacinto, lugar ideal

 

A preparação começou com oficina e workshop nos dias 21 e 28 como previsto,  primeiramente foi dado orientações de segurança com projeção de filme mostrando os perigos da linha de cerol, linha chilena e também quanto ao perigo de soltar e tentar resgatar pipas em fiação elétrica. Foram mostrados diversos tipos de pipas para os participantes escolherem qual gostariam de fazer, entre a palestra e oficina foi servido lanchinho para que todos estivessem preparados para a execução, houve grande participação das crianças e muitos pais compareceram, as atividades se estenderam pela manhã até às 13 horas. A orientação foi dada por Emidio Medeiros, diretor da Revista Nova Enque.
Foi espetacular!
Dia 29, domingo a tarde foi maravilhosa com muito sol e vento a nosso favor, muita gente participando, e como esperavamos, o céu de Cambuí ficou colorido. Muitas pipas no céu e é claro linhas se embaraçando uma nas outras, mas prevaleceu a alegria e bom senso dos competidores. O resultado você confere no final da matéria.
O torneio teve a realização da Prefeitura Municipal através do Departamento de Cultura e Movimento Cultural Cambuiense, a organização foi da Revista Nova Enfoque. A Empresa Elétrica Bragantina foi nosso patrocinador oficial, a Polícia Militar esteve dando seu apoio e também as empresas Hiper Braizinho, Distribuidora de Bebidas Beira Rio, Banco Sicoob, Supermercado 5 Irmãos, Rádio Cidade e Rádio Viva. O evento contou com a cobertura da TV Extremo Sul e Uaivideo.com.br, onde você poderá ver o melhor do torneio.

A preparação começou com oficina e workshop nos dias 21 e 28 como previsto,  primeiramente foi dado orientações de segurança com projeção de filme mostrando os perigos da linha de cerol, linha chilena e também quanto ao perigo de soltar e tentar resgatar pipas em fiação elétrica. Foram mostrados diversos tipos de pipas para os participantes escolherem qual gostariam de fazer, entre a palestra e oficina foi servido lanchinho para que todos estivessem preparados para a execução, houve grande participação das crianças e muitos pais compareceram, as atividades se estenderam pela manhã até às 13 horas. A orientação foi dada por Emidio Medeiros, diretor da Revista Nova Enque.Foi espetacular!Dia 29, domingo a tarde foi maravilhosa com muito sol e vento a nosso favor, muita gente participando, e como esperavamos, o céu de Cambuí ficou colorido. Muitas pipas no céu e é claro linhas se embaraçando uma nas outras, mas prevaleceu a alegria e bom senso dos competidores. O resultado você confere no final da matéria.O torneio teve a realização da Prefeitura Municipal através do Departamento de Cultura e Movimento Cultural Cambuiense, a organização foi da Revista Nova Enfoque. A Empresa Elétrica Bragantina foi nosso patrocinador oficial, a Polícia Militar esteve dando seu apoio e também as empresas Hiper Braizinho, Distribuidora de Bebidas Beira Rio, Banco Sicoob, Supermercado 5 Irmãos, Rádio Cidade e Rádio Viva. O evento contou com a cobertura da TV Extremo Sul e Uaivideo.com.br, onde você poderá ver o melhor do torneio.

O vencedor com a maior pipa, Ronaldo Copeiro que também foi ganhador do prêmio especial do pipeiro de maior idade, gentilmente cedeu a sua pipa modelo Satélite para ser sorteado e o ganhador foi o garoto Kempton Veiga Pimentel de 11 anos.






Nova Enfoque
© 2017 - Todos os direitos reservados | Nova Enfoque
VISION