Universo da Bola

com Enivaldo Eiras

LULA, MARIN E MANO !!!

É mais do que notório que Mano Menezes ainda é o técnico da seleção por interesses de José Maria Marin. Se não fosse isso o técnico já estaria longe faz tempo.

Não tem como discutir sua incapacidade para dirigir uma seleção do nível da brasileira. É gritante a fragilidade para o cargo e não chegaremos a nenhum lugar na copa com ele no comando.

Pra mim seus dias já estão contados faz tempo. O que esta segurando seu cargo é a necessidade de Marin se aproximar da Presidente Dilma e do Governo. Para isso Marin precisa da ajuda de Lula. E Lula que de bobo não tem nada, já deu um jeitinho de segurar Andrés Sanchez e consequentemente Mano na seleção.

Agora, qual o interesse de Lula em preservar seu amigo Andrés na seleção? Isso vamos saber tão logo ficar claro os motivos que levaram Lula e “dar” um estádio para o Andrés e conseguentemente ao Corinthians.

Mas se Marin perceber que Lula esta sendo inútil nesta tentativa de aproximação, Mano e Andrés já era. Sim, isto pode acontecer, nossa Presidenta não é tão inocente assim.

Basta ver que Ricardo Teixeira tentou de tudo para aproximar dela, usou seu amigo Lula, mas mesmo assim Dilma evitava até posar nas fotos ao lado dele. E o Barão teve que largar o osso e fugir do Brasil rapidinho. Andrés então Dilma não pode nem ouvir falar no nome. Que bom, passei a Admirá-la justamente por causa disto.

Mas a postura firme de Dilma não fez Lula desistir de suas metas. Tenta a todo custo usar de sua influencia por ter colocado Dilma lá para obter sucesso.

Mas é engraçada a aproximação de Lula e Marin. Aliás, mais bizarra ainda que o famoso aperto de mão entre Lula e Maluf por interesses políticos. Quem diria que o velho metalúrgico que chegou a presidência precisaria passar por isso.

Mas Marin e Lula têm mais em comum do que deixam transparecer. Sendo um ex-governador biônico e outro ex-presidente da Republica. Um supostamente da direita conservadora e outro da esquerda xiita. Mas quando se trata da competição esportiva mais vista do planeta ambos têm seus interesses.

Em 2.014 tem eleições presidenciais, então a Copa tem que ser visto como um feito do PT. Mas que desagravel a participação tão importante de Marin na Copa, até membro do COL ele é. A presidente é ex-guerrilheira. Marin tem como tutor Paulo Maluf, os dois eram do regime militar, Dilma tem ressentimentos, perdeu vários companheiros mortos pelo regime militar, entre eles Vladimir Herzog, morto nos porões da ditadura tendo em Marin seu inimigo declarado, Dilma não suporta isso.

Agora Lula quer a aproximação dos dois, Dilma deu o recado a Lula dizendo que não esqueceu o que aconteceu. Lula também deu o recado a Marin ligando na concentração ainda nas Olimpíadas parabenizando Mano pela medalha de prata.

Em 2.014 tem eleições presidenciais, tanto Dilma pode tentar a reeleição, quanto Lula querer voltar ao Planalto Central. É assim que funcionam as coisas no nosso querido Brasil, jogo de interesse de todos os lados, e um lindo aperto de mão entre Lula e Maluf é mais do que normal...!


EM TEMPO:

E Romário novamente surpreendeu a todos, falou tudo que a maioria dos amantes do futebol queria falar. Escancarou Mano e seus esquemas na seleção. Além é claro que deixar bem claro sua incapacidade como treinador. Mano ficou quietinho, percebeu que falou besteira alegando que Romário é um aproveitador. Não imaginava a reação imediata e bombástica do Baixinho Deputado. Não quis polemizar na entrevista da ultima convocação. Mano sabe que tem rabo preso com seu empresário Carlos Leite nos esquemas de comissões por convocação. Seria desastroso demais bater de frente com o Baixinho que já deixou claro que sabe de muita coisa.

Mas, percebendo que seu fim é certo na seleção, questão de tempo apenas, quis aproveitar suas ultimas convocações e faturar com a convocação do goleiro Cássio. Quem é o empresário de Cássio? Sim, ele mesmo, o empresário do Mano, Carlos Leite.

E Carlos Leite também é empresário de Hulk, que foi levado as Olimpíadas no lugar de David Luiz em cima da hora por Mano. Carlos Leite não poderia perder a milionária transação com o Chelsea.

Não vou discutir aqui a capacidade do goleiro campeão da Libertadores. Em minha opinião um bom goleiro de muita sorte, e que teve sorte de jogar em um time com um esquema defensivo tão bom. Apenas isso, no mais perde em qualidade técnica para Rafael, Fabio, Diego Cavalieri e Rogério Ceni. Portanto injusta a convocação, e cai nos interesses pessoais de Mano que Romário exaltou.

O Baixinho usou termos fortes como: aproveitador, interesses dúbios, imbecil e idiota. Mano já tinha o acusado de aproveitador e de querer espaço na mídia.

Neste embate quem perdeu novamente foi o futebol brasileiro. O erro de Romário foi ter usado palavras tão fortes com o treinador da seleção. E Mano de ter ofendido um ídolo nacional e deputado.

A fama do Brasil no exterior já não é das melhores, agora então o que os gringos estarão falando do nosso treinador, nosso ídolo, e nosso político? Apesar das verdades ditas por Romário, é de se lamentar novamente..!!!

PRA MEDITAR: A vontade de Deus, ninguém pode frustrar, nosso sonhos vai realizar. Através da fé, faça como José e não desista jamais...!!!

ABRAÇOS ENIVALDO EIRAS !!!

 






Nova Enfoque
© 2017 - Todos os direitos reservados | Nova Enfoque
VISION