Comida de restaurantes, bares e butecos.

Aproveite o horário de verão!

Esta é a seção que queremos apresentar.

São lugares mais frequentados por quem gosta de uma boa comida de restaurante, bar ou buteco, para quem  gosta de tomar uma cerveja geladinha e não dispensa aquela cachacinha e adora beliscar uns petiscos enquanto o bate-papo corre solto, essa  é a cultura de bar onde todos ficam sabendo um  pouquinho de tudo que acontece na cidade, política, roubos, traições, causos, quem ganhou e quem perdeu, etc, etc... Com a chegada do horário verão o dia fica mais longo é convidativo a um happy hour. A capital BH, foi decretada como a Capital Mundial do Botecos desde 26 de junho de 2009. É como os mineiros dizem: “Nóis não tem mar... então vâmo pro bar.” E é isso ai, queremos convidar você a conhecer um pouquinho mais desses lugares, suas comidas, horários e não passar vontade. É só dar uma chegadinha para experimentar as opções apresentadas aqui.            


  



Restaurante e Alambique Capela

 

Você já pensou em estar num alambique bebendo e tendo uma variedade de petiscos? Você já conhece o Restaurante Alambique Capela? Não! Então, você não sabe o que está perdendo, venha desfrutar dessa delícia e sentir no local o cheirinho do campo, da comida mineirinha e uma cachaça especial. A casa tem uma variedade de massas como rondeli, caneloni e conquilha e uma boa carta de bons vinhos importados e do Brasil. As carnes tem lombo, costelinha, frango caipira, contra filé e leitoa assada (sob encomenda), além de boas porções inclusive as iscas de peixe. Ambiente agradável para um bom bate-papo com amigos ou  aquela confraternização de funcionários. A casa atende sexta-feira a partir das 18:30 a cozinha funciona até as 23hs, sábado abre para almoço e jantar e no domingo para almoço o serviço é de 12 às 15 hs, o local tem capacidade para 120 pessoas sentadas. Para chegar lá você vai sentido o Laticínio Heloisa, antes da lagoa vire a primeira à direita até o final 500 m e chegou! Reservas pelo telefone (35)9815- 5849.

 

 

 

Teressa's Bar


O restaurante Teressa’s é um dos mais tradicionais na região, situado no Córrego do Bom Jesus, há 23 anos vem trabalhando com uma grande e deliciosa variedade de pratos e bebidas, destacam-se em seu cardápio a truta, supremo de frango, picanha na chapa, filé mignon na chapa com catupiry e isca de tilápia entre outros. Para as bebidas: chopp, caipirinhas e o famoso submarino! Horário de funcionamento: de 2ª, 5ª e 6ª a partir das 18:00 e sábado, domingo e feriado a partir das 11:00. Para mais informações ligue 3432-1518.


 


Bar do Peixe

 

Um tradicional ponto de encontro de Cambuí, o Bar do Peixe há mais de 30 anos serve o melhor peixe da região.  O grande ponto de encontro de amigos nas quintas-feiras que ali se reunem para saborear um bom petisco ouvindo música ao vivo. Difícil é destacar o prato principal da casa, um dos mais solicitados é a traíra sem espinho (foto), isca de peixe, porção de camarão, tutú de feijão com torresmo e variadas porções e saladas.

Um tradicional ponto de encontro de Cambuí, o Bar do Peixe há mais de 30 anos serve o melhor peixe da região.  O grande ponto de encontro de amigos nas quintas-feiras que ali se reunem para saborear um bom petisco ouvindo música ao vivo. Difícil é destacar o prato principal da casa, um dos mais solicitados é a traíra sem espinho (foto), isca de peixe, porção de camarão, tutú de feijão com torresmo e variadas porções e saladas. Com um ambiente agradável e de fácil estacionamento é ideal para um happy hour ou reunião de amigos para um boa cerveja gelada. Aberto de quarta à sábado a partir das 18 hs. Fica na Rua Pref. David Bueno, 94 na Vila do Colégio. A Bel estará para te dar atendimento especial. Fone: (35)8855-1374

 


 

109 Bar e Happy Hour Clube Literário Recreativo Cambuí

 

O Clube Literário de Cambuí é o endereço certo para o happy hour, ambiente agradável para os finais de tarde, local onde se encontram amigos para saborear deliciosas porções da casa. Destacando-se o tradicional tutú de feijão servido às segundas, quintas e sábados acompanhado daquele torresminho crocante sem faltar o limão. Outro prato especial é a picanha na chapa e seus acompanhamentos servida todos os dias, uma porção bem servida que dá pra 3 pessoas saborearem.

A nova diretoria do clube renovou o cardápio e vem buscando melhorar cada vez mais o atendimento aos associados e visitantes.

Com música ao vivo para casais todas as quartas e sábados e sempre boas atrações nos finais de semana. Venha conferir! Você é nosso convidado especial!

 

 

 

Ki-spetu’s 

 

Quando você vai ao Ki-spetu’s de Cambuí, além do ambiente ideal para a família, casal de namorados, um bate-papo entre amigos e ainda degustar um bom chopp a - 3oC, você se depara com espetos de sabor incomparável! As especialidades passam por espetos tradicionais como: 3 tipos de carne bovina, 2 tipos de carne de frango, 2 tipos de queijo, 3 tipos de linguiça, kafta, lombo, 2 tipos de pão de alho e mais variados tipos de espetos feitos sob encomenda. São mais de 20 tipos de espetos que você pode saborear no recanto do seu lar, enfim, delícias que deixam quem experimenta com água na boca! 

Todos os dias é servido almoço executivo com deliciosos e diversificados pratos. O atendimento é de 2ª a sábado das 9:00 às 21:00 e domingos e feriados das 9:00 às 13:00 atendendo seu happy hour. E agora você pode levar as delícias do Ki-spetu’s para sua casa e para sua festa! Se informe no Ki-spetu’s do Hiper Braizinho que fica na Av. José Alves Cardoso, 900 ou para mais informações e disk-entrega ligue para 3431-1797. 

 

 


Bar do Fio (Alessandro)

 

Bar do Fio é tradicional na Vila do Colégio. Fica próximo ao hospital na Rua São Benedito e é o local para reunir muitos amigos para um fim de tarde, aberto de segunda a sábado a partir das 10 hs. Todas as tardes oferece vários pestiscos como a linguíça caipira na chapa, frango caipira, tutú, torresmo e outros. Todos os dias serve almoço e faz entrega pelo disk 3431-1754. As quartas e sábados tem aquela feijoada suculenta e na quarta à tarde oferece também costela de vaca para petisco. Na sexta-feira tem rabada e aquela cerveja bem geladina. O Alexandro estará aguardando sua visita.



Espetinho do Divinu’s


Cruzando avenida do Carmo com Gov. Valadares a tarde, não passa desapercebido o Espetinho Divinu’s, o cheirinho é irresistível. Há 7 anos fazendo o melhor churrasco de espetinho em 9 tipos, que serve com maionese e farofa  e com aquela cerveja no ponto. Típico bar com mesa na calçada que atrai a todos. Abre de 2ª à 6ª após às 16hs, sábado após às 11hs, no domingo só descanço. Na 6ª show ao vivo. Serviço de disk entrega pelo fone 3431- 3652 e também espetinhos para festa e para assar em casa.

É só pedir!




Bar do Gui


O Bar do Gui é daqueles que quando você pensa em um petisco com aquela característica e aquele sabor e quando vai lá comer é exatamente como pensou. Barzinho sossegado e familiar. O prato mais pedido é a panceta assada, mas também tem frango caipira, rabada, tutu e lasanha. Durante a semana abre a partir de terça-feira após as 17:30 hs e na sexta-feira tem aquela muqueca de peixe. Sábado e domingo aberto o dia todo, serve almoço com massas e outras delícias.Fica na Rua Mariana Ramos Ribeiro, 220 - Saída pro Córrego.  Info: (35)9944-3343


 


Alemão Lanches e Espetinhos


O Alemão Lanches é o lugar ideal para a familia ir fazer um lanche tomar caldos, porque oferece um lugar estruturado com capacidade para 80 pessoas sentadas, bem no centro, fica na Praça de Alimentação nos boxes 4 e 5 com muito espaço. São mais de 30 tipos de lanches, caldos de feijão, mandioquinha, vaca atolada, caldo de pinto, verde, de carne seca, cebola e agora a novidade são os 7 tipos de espetinhos assado na brasa. Um grande diferencial é que a criançada tem prato especial é o Combo com batatinha com carinha smile e tem brinde com lanchinho e refrigerante, as crianças adoram! A casa oferece serviço de disk-entregas pelo fone 3431-4057 e abre de 3ª à 5ª das 18:30 às 23hs, às 6ª das 18:30 às 2hs, aos sábados abre às 18 e atende até às 5hs, no domingo das 18 às 23hs.


 


Bar da Angélica


A Angélica muita gente conhece porque sempre esteve as volta com barzinhos de Cambuí e conhece muito bem o gosto dos fregueses de bares e é pelo estômago que ela pega direitinho, por isso não é necessário muitas palavras porque ela já está mostrando e acreditem! Tudo isso foi fotografado num dia de suspresa não foi montado não! Diariamente ela prepara essas delícias e também carnes assadas. Abre todos os dias, serve almoço, marmitex. Todos os dias após o expediente começam a chegar grupos de amigos para ali desfrutarem de bons petiscos e cervejinha bem gelada pra um bate-papo. O bar fica na Rua Governador Valadares, 43 no Centro de Cambuí. Mais informações ligue (35)8811-1520 e (35)9954-3014





Nova Enfoque
© 2018 - Todos os direitos reservados | Nova Enfoque
VISION