Saúde e Beleza

Outubro

Cárie na infância

Também conhecida como cárie de mamadeira, a cárie em bebês constitui um grave problema, que pode destruir os dentes de seu bebê, mas o problema pode ser evitado.

Qual a causa da doença cárie na infância?

Deixar seu bebê dormir com uma mamadeira pode ser uma causa. Quando seu bebê está dormindo, os líquidos que têm açúcar permanecem em volta dos dentes e podem causar cárie. Até mesmo o leite materno e o de fórmulas contém açúcar. A amamentação prolongada ou permitir que seu bebê adormeça enquanto se alimenta e mesmo permitir que sua criança fique o tempo todo com a mamadeira, são outras causas. 
Coloque sua criança na cama sem uma mamadeira:
Sua criança pode adormecer sem uma mamadeira!
Siga cinco dicas para tentar:
Deixe sua criança levar uma manta, ursinho, boneca, ou brinquedo favorito de “segurança” para a cama. 
Cante ou toque uma música tranquila baixinho. 
Segure ou balance sua criança. 
Faça uma massagem nas costas dela para ajudá-la a relaxar. 
Leia ou conte uma história para ela.
Quais são os efeitos da cárie na infância? 
Perda de dentes;
Problemas de fala (Nos casos mais graves, os dentes de leite anteriores dos bebês podem ser acometidos pela cárie dentária, podem perder quase toda a coroa dental, e isso poderia prejudicar a fala da criança, uma vez que nessa fase ela está aprendendo essa função, e alguns fonemas são realizados com o auxílio desses dentes);
Dentes permanentes tortos;
Dor muito forte;
Baixa auto-estima;
Cárie.

Também conhecida como cárie de mamadeira, a cárie em bebês constitui um grave problema, que pode destruir os dentes de seu bebê, mas o problema pode ser evitado. Deixar seu bebê dormir com uma mamadeira pode ser uma causa. Quando seu bebê está dormindo, os líquidos que têm açúcar permanecem em volta dos dentes e podem causar cárie. Até mesmo o leite materno e o de fórmulas contém açúcar. A amamentação prolongada ou permitir que seu bebê adormeça enquanto se alimenta e mesmo permitir que sua criança fique o tempo todo com a mamadeira, são outras causas. Coloque sua criança na cama sem uma mamadeira: Sua criança pode adormecer sem uma mamadeira!

Siga cinco dicas para tentar: Deixe sua criança levar uma manta, ursinho, boneca, ou brinquedo favorito de “segurança” para a cama. Cante ou toque uma música tranquila baixinho. Segure ou balance sua criança. Faça uma massagem nas costas dela para ajudá-la a relaxar. Leia ou conte uma história para ela.


Quais são os efeitos da cárie na infância? 

Perda de dentes; Problemas de fala (Nos casos mais graves, os dentes de leite anteriores dos bebês podem ser acometidos pela cárie dentária, podem perder quase toda a coroa dental, e isso poderia prejudicar a fala da criança, uma vez que nessa fase ela está aprendendo essa função, e alguns fonemas são realizados com o auxílio desses dentes); Dentes permanentes tortos; Dor muito forte; Baixa auto-estima; Cárie. 

 

Fonte: colgate.com.br / Foto: meussonhosdevida.blogspot.com.br

 

 

Gordura localizada, pneuzinhos, barriguinha, celulite? Diga Adeus à elas!


Agora no Brasil, Smartlipo a tecnologia mais inovadora e eficaz de lipoaspiração a laser. O Smartlipo é uma técnica não invasiva de remoção de gordura que utiliza o poder do laser para quebrar e dissolver o tecido de gordura preso embaixo da pele. Direcionando o laser para a área afetada, o smartlipo propicia o desenvolvimento do colágeno, que resulta numa aparência mais firme de pele, fortalecendo-a. Essa técnica é bastante segura, pois necessita de uma pequena incisão na pele utilizando anestesia local, evitando os riscos da anestesia geral, com o grande diferencial, da não necessidade de internação hospitalar e despesas extras com hospital. Outro beníficio é a rápida recuperação do paciente, onde o mesmo pode retornar as suas atividades no mesmo dia da realização do procedimento. O Smartlipo também ajuda no tratamento de bolsas de gordura que nem sempre são tratadas com eficácia com técnicas de lipoaspiração tradicional.

O tratamento:

Antes de iniciar o tratamento, as áreas de pele são marcadas e uma anestesia local é aplicada. Logo após essa etapa inicia-se o procedimento. Utilizando um pequeno dispositivo, contendo uma fibra óptica onde a energia do laser do aparelho é direcionada para as células adiposas (gordurosas) localizadas abaixo da pele. Assim que o laser atinge essas células gordurosas, as mesmas são quebradas e destruídas, tornando-se líquidas. Durante os primeiros dias após o tratamento, as células gordurosas agora em forma líquida, serão drenadas naturalmente pelo organismo pelos processos corporais e com ajuda adicional de drenagens linfáticas. Além da drenagem de gordura, outras vantagens importantes em relação a lipoaspiração tradicional é que o laser através de seus feixes causam uma cauterização dos pequenos vasos sanguineos, evitando o hematoma, e a estimulação da produção de colageno aumenta em uma proporção três vezes maior do que o normal pelo organismo, assim, a pele onde o smartlipo foi realizado tende a obter um aspecto firme, bonito e sem flacidez. O tratamento com o smartlipo é recomendado para a maioria das pessoas com gordura localizada. Lembrando de que, o smartlipo não é indicado para a obesidade, sendo realizado somente com pessoas com um peso normal, e que apresentam gordura localizada de difícil eliminação, seja por exercícios, dietas ou outros tratamentos não invasivos. O fator estético também é um dos objetivos dessas pessoas, que buscam uma melhor definição do corpo. O smartlipo oferece tratamento para diversas regiões do corpo, tais como: face, queixo duplo, braços, abdome, quadris, nádegas, culotes, parte interna dos joelhos. O SmartLipo pode aumentar a sua auto-confiança, imagem corporal e atitude geral em relação a si mesmo e a sua vida. Quer fazer o tratamento com Smartlipo? Procure um profissional qualificado em uma clínica especializada.

 


Natação infantil e seus benefícios.

Desde cedo todas as crianças devem ser incentivadas a exercerem algum tipo de atividade física, pois as vantagens de um esporte iniciado tão cedo são diversas. A natação é uma excelente dica, seus benefícios  proporcionados pela prática da atividade física são: melhora da capacidade cardiorrespiratória, tônus muscular, coordenação, equilíbrio, agilidade, velocidade, força, desenvolve habilidade psicomotora como lateralidade, as percepções tátil, auditiva e visual, autoconfiança e sociabilidade.
A natação se trata de um esporte que pode fazer parte da vida das crianças logo nos primeiros meses de vida, sendo praticada de forma lúdica e recreativa, sem nenhum tipo de compromisso com as técnicas para uma adaptação ao meio líquido.
A natação tem extrema importância na formação da personalidade e da inteligência da criança, pois com os colegas de piscina, eles aprendem que cada um tem sua vez e todos são importantes. As crianças que iniciam a natação na pré-escola têm um rendimento maior e mais satisfatório em seu processo de alfabetização, por isso, não é de se espantar que a natação seja um esporte completo. O esporte também melhora a resistência do organismo e ajuda na prevenção e recuperação de doenças como bronquite, asma e problemas ortopédicos.
É importante ressaltar que quando a criança estiver com vômitos, diarréias, febre, dores de ouvido e reações das vacinas não o leve para a natação e lembre-se sempre de agasalhar a criança antes e depois das aulas.

Fonte: dicasgratisbrasil.com/natacao-infantil-beneficios/

Livrar-se dos óculos  é possível!

A Cirurgia Refrativa é uma das mais conhecidas dentre as cirurgias oculares. É um procedimento simples e rápido, sendo uma excelente opção para quem deseja se livrar dos óculos. Realizada através de um aparelho denominado Eximer Laser, corrige os erros de refração como a Miopia, Hipermetropia, Astigmatismo e a Presbiopia.
Segundo o oftalmologista Dr. Alexandre Moretti, alguns critérios têm que ser respeitados para o sucesso do procedimento. “Existe uma espessura mínima de córnea necessária para cada tipo de correção e também um padrão de curvatura da córnea, obtidos através de dois simples exames que são a Paquimetria Ultrassônica e a Topografia Corneana”, afirma o médico.
Existem várias técnicas para realizar a Cirurgia Refrativa, como o PRK, LASIK, INTRALASE e a PRESBILASIK, onde cada paciente terá sua indicação específica, dependendo do tipo de correção a ser feita.
Mesmo graus bem elevados podem ser submetidos à Cirurgia Refrativa, desde que a córnea do paciente atinja os critérios exigidos para a correção, informa Dr. Moretti. De acordo com ele, o paciente que deseja se submeter a este procedimento,deve estar com seu grau estabilizado e ter idade mínima de 21 anos.

Deixar seu bebê dormir com uma mamadeira pode ser uma causa. Quando seu bebê está dormindo, os líquidos que têm açúcar permanecem em volta dos dentes e podem causar cárie. Até mesmo o leite materno e o de fórmulas contém açúcar. A amamentação prolongada ou permitir que seu bebê adormeça enquanto se alimenta e mesmo permitir que sua criança fique o tempo todo com a mamadeira, são outras causas. Coloque sua criança na cama sem uma mamadeira:Sua criança pode adormecer sem uma mamadeira!Siga cinco dicas para tentar:Deixe sua criança levar uma manta, ursinho, boneca, ou brinquedo favorito de “segurança” para a cama. Cante ou toque uma música tranquila baixinho. Segure ou balance sua criança. Faça uma massagem nas costas dela para ajudá-la a relaxar. Leia ou conte uma história para ela.Quais são os efeitos da cárie na infância? Perda de dentes;Problemas de fala (Nos casos mais graves, os dentes de leite anteriores dos bebês podem ser acometidos pela cárie dentária, podem perder quase toda a coroa dental, e isso poderia prejudicar a fala da criança, uma vez que nessa fase ela está aprendendo essa função, e alguns fonemas são realizados com o auxílio desses dentes);Dentes permanentes tortos;Dor muito forte;Baixa auto-estima;Cárie.




Nova Enfoque
© 2017 - Todos os direitos reservados | Nova Enfoque
VISION