Escola Municipal Dr. Carlos Cavalcanti comemora 100 anos

Uma Educação Centenária por Valdirene Aparecida de Almeida

 

Um sonho que sonha só é somente um sonho, mas quando é sonhado junto se torna real e eterno. Assim surge o Grupo Escolar “Dr. Carlos Cavalcanti” no ano de 1.912, então conhecida hoje como Escola Municipal Dr. Carlos Cavalcanti.
Em 1.912 para construir este sonho de uma educação de qualidade, assumem então uma equipe composta por um diretor, três professoras e um porteiro, sendo o diretor Maximiano José de Brito Lambert, professoras Anna Silva, Lucrecia Alcantara, Marianna da Silva e o porteiro Pedro Vieira da Silva.
A história não podia parar e ali então estudaram os filhos da terra, filhos de lavradores e muitos outros mais que se tornaram doutores, professores, prefeitos entre outras tantas coisas, foram muitos os personagens que compuseram esta história. Desta época até hoje foram inúmeros diretores, professores, funcionários e alunos, alguns ainda continuam escrevendo a sua vida e como nós seres não somos eternos, muitos já se foram.
A E.M. Dr. Carlos Cavalcanti é uma das poucas escolas que o tempo passou, mas a única coisa que permaneceu foi a vontade de educar, de formar pessoas livres e críticas para então os mesmos cuidarem de nosso município.
Então o tempo foi passando e hoje em 2.012 a escola é composta por uma equipe com 46 profissionais, desta forma atendendo mais de 500 alunos da Educação Infantil até a Educação de Jovens e Adultos (EJA), assim cada um escreve sua parte na história.
Com uma equipe atuante, hoje com a escola reformada e com uma nova cara, ela completa 100 anos atendendo e respeitando as diferenças, essa educação centenária tem como seu lema “Amar, Educar e Construir”. Atualmente é dirigida por Valdirene Aparecida de Almeida e Marlene do Carmo Rodrigues.

Um sonho que sonha só é somente um sonho, mas quando é sonhado junto se torna real e eterno. Assim surge o Grupo Escolar “Dr. Carlos Cavalcanti” no ano de 1.912, então conhecida hoje como Escola Municipal Dr. Carlos Cavalcanti.Em 1.912 para construir este sonho de uma educação de qualidade, assumem então uma equipe composta por um diretor, três professoras e um porteiro, sendo o diretor Maximiano José de Brito Lambert, professoras Anna Silva, Lucrecia Alcantara, Marianna da Silva e o porteiro Pedro Vieira da Silva.A história não podia parar e ali então estudaram os filhos da terra, filhos de lavradores e muitos outros mais que se tornaram doutores, professores, prefeitos entre outras tantas coisas, foram muitos os personagens que compuseram esta história. Desta época até hoje foram inúmeros diretores, professores, funcionários e alunos, alguns ainda continuam escrevendo a sua vida e como nós seres não somos eternos, muitos já se foram.A E.M. Dr. Carlos Cavalcanti é uma das poucas escolas que o tempo passou, mas a única coisa que permaneceu foi a vontade de educar, de formar pessoas livres e críticas para então os mesmos cuidarem de nosso município.Então o tempo foi passando e hoje em 2.012 a escola é composta por uma equipe com 46 profissionais, desta forma atendendo mais de 500 alunos da Educação Infantil até a Educação de Jovens e Adultos (EJA), assim cada um escreve sua parte na história.Com uma equipe atuante, hoje com a escola reformada e com uma nova cara, ela completa 100 anos atendendo e respeitando as diferenças, essa educação centenária tem como seu lema “Amar, Educar e Construir”. Atualmente é dirigida por Valdirene Aparecida de Almeida e Marlene do Carmo Rodrigues.




Nova Enfoque
© 2017 - Todos os direitos reservados | Nova Enfoque
VISION