Mundo Animal

Previna as doenças que atacam os animais no verão

 

O calor intenso é muito perigoso para os animais de estimação. Mas é importante abordar outro problema causado pelo verão: as infestações de pestes como pulgas e carrapatos. As altas temperaturas propiciam a proliferação das pulgas, pois os ovos eclodem com o calor. Já os carrapatos têm o ciclo de vida alterado, e precisam de mais alimentos – no caso, o seu pet!
Não só esses problemas incomodam o animal e podem atacar também os humanos, mas as pestes ainda apresentam o risco de levar aos pets alergias e doenças sérias, como a dirofilariose, parasita do coração, e a leishmaniose.
Outro mal trazido pelo calor, e que atinge sobretudo animais que viajam para sítios e fazendas, é a picada das moscas. Elas depositam ovos, que podem virar bernes ou bicheira no pet.
Existem produtos especializados para a prevenção de pulgas se carrapatos. É recomendado uma pipeta que se passa na nuca do animal, ou um spray que você borrifa no corpo inteiro para afastar as pragas. Para as moscas, tem o repelente de citronela. Passando mensalmente em todos os animais da casa você consegue um bom controle.
No caso dos cães já infectados, é preciso levá-los ao veterinário imediatamente, onde será feita a remoção das pragas, e o médico pedirá exames para ver se o animal possui alguma doença. Portanto, quando chegar o verão fique atento ao aparecimento das pulgas e carrapatos para que nenhuma da doença estrague tanto as suas férias quanto as do seu cão.

O calor intenso é muito perigoso para os animais de estimação. Mas é importante abordar outro problema causado pelo verão: as infestações de pestes como pulgas e carrapatos. As altas temperaturas propiciam a proliferação das pulgas, pois os ovos eclodem com o calor. Já os carrapatos têm o ciclo de vida alterado, e precisam de mais alimentos – no caso, o seu pet!Não só esses problemas incomodam o animal e podem atacar também os humanos, mas as pestes ainda apresentam o risco de levar aos pets alergias e doenças sérias, como a dirofilariose, parasita do coração, e a leishmaniose.Outro mal trazido pelo calor, e que atinge sobretudo animais que viajam para sítios e fazendas, é a picada das moscas. Elas depositam ovos, que podem virar bernes ou bicheira no pet.Existem produtos especializados para a prevenção de pulgas se carrapatos. É recomendado uma pipeta que se passa na nuca do animal, ou um spray que você borrifa no corpo inteiro para afastar as pragas. Para as moscas, tem o repelente de citronela. Passando mensalmente em todos os animais da casa você consegue um bom controle.No caso dos cães já infectados, é preciso levá-los ao veterinário imediatamente, onde será feita a remoção das pragas, e o médico pedirá exames para ver se o animal possui alguma doença. Portanto, quando chegar o verão fique atento ao aparecimento das pulgas e carrapatos para que nenhuma da doença estrague tanto as suas férias quanto as do seu cão.

 

Fonte: http://blogs.jovempan.uol.com.br






Nova Enfoque
© 2017 - Todos os direitos reservados | Nova Enfoque
VISION