Universo da Bola com Enivaldo Eiras

O bebê de Rosemary

 

Mais um ano chega ao fim, e como sempre alegrias, tristezas e decepções marcaram o ano esportivo. As alegrias ficam por conta dos clubes campeões, as tristezas ficam com os perdedores e rebaixados. Ainda restam as esperanças para a sempre fiel torcida do Timão no Mundial de Clubes da FIFA. Mas infelizmente e como sempre, o futebol é marcado por muitas decepções fora dos gramados.
É difícil imaginar o que se passa na cabeça do presidente vascaíno Roberto Dinamite. Assumiu o clube herdando de Eurico Miranda muitos problemas, mas esta conseguindo destruir o que sobrou do Vascão. A última dele agora foi cortar a ajuda que Eurico dava a viúva do grande Dener.
Dinamite também, junto com o ex-atacante Sorato, quer derrubar a estatua do Romário que fica em São Januario. Quero ver quando a “caixa-preta” do clube for aberta realmente o que vai acontecer.
O veterano lateral santista Léo perdeu outra vez a oportunidade de ficar calado. Léo tem que aprender que toda torcida, inclusive a do seu Santos, tem vândalos. Agora ofender uma torcida inteira como ele fez é um ato de grande irresponsabilidade que deveria ser punida pela diretoria santista. Até porque agora é a vez do Timão disputar o Mundial, se quer torcer contra é um direito, mas não precisa vir a publico e ficar se manifestando. Ou Léo já se esqueceu da humilhante goleada sofrida ano passado pelo Barça?
Outro que é só decepção é Luis Fabiano. É um grande atacante, teria condições de ser titular do Brasil na Copa, mas sua cabeça é pequena demais tem hora. Chutar o adversário como fez na final da Sul-americana prejudicando o Tricolor é atitude de jogador medíocre. E essa conversa de que vai parar de jogar futebol é apenas mais uma saída para desviar o foco do que realmente aconteceu. Luis Fabiano já fez isto outras vezes e parece que não aprendeu. Enquanto o Sr. Juvenal Juvêncio estiver passando a mão na cabeça dele e do Casemiro vai ser difícil para o técnico Nei Franco arrumar o time. E para piorar o Ganso já começou a reclamar da reserva.
A Diretoria santista esta se perdendo com o tempo. Depois de alardear um centenário inesquecível viu os sonhos se ruírem depois da derrota para o Corinthians na Libertadores. Agora vivem em atrito com o tal conselho gestor. Difícil saber o que se passa lá dentro, o certo é que os reforços dificilmente virão. E difícil mesmo é entender esta queda de braço entre o Muricy e a promessa Vitor Andrade. Agora os pais do garoto entraram na briga. E após uma visita com o Goleiro Rafael ao CT do Barça, Muricy rebaixou Vitor Andrade para o sub-20, fazendo o garoto perder as férias. Pelo mesmo motivo a promessa Jean Chera esta perambulando por ai sem clube até hoje. Pela bagagem do Muricy e seu desejo de se aposentar no Santos, é melhor o “substituto” do Neymar afirmar o pé na carreira.
Agora a decepção maior será se a CPI da CBF proposta pelo Deputado Federal Romário não acontecer. Aí sim vai ficar escancarada todo o poder que ainda tem o “Bebê” de Rosemary...
PRA MEDITAR:   Grandes são  as tuas obras, Senhor todo-poderoso; Justos e verdadeiros são os teus caminhos. Ó Rei das Nações, quem não temera? Quem não glorificara teu nome?

Mais um ano chega ao fim, e como sempre alegrias, tristezas e decepções marcaram o ano esportivo. As alegrias ficam por conta dos clubes campeões, as tristezas ficam com os perdedores e rebaixados. Ainda restam as esperanças para a sempre fiel torcida do Timão no Mundial de Clubes da FIFA. Mas infelizmente e como sempre, o futebol é marcado por muitas decepções fora dos gramados.É difícil imaginar o que se passa na cabeça do presidente vascaíno Roberto Dinamite. Assumiu o clube herdando de Eurico Miranda muitos problemas, mas esta conseguindo destruir o que sobrou do Vascão. A última dele agora foi cortar a ajuda que Eurico dava a viúva do grande Dener.Dinamite também, junto com o ex-atacante Sorato, quer derrubar a estatua do Romário que fica em São Januario. Quero ver quando a “caixa-preta” do clube for aberta realmente o que vai acontecer.O veterano lateral santista Léo perdeu outra vez a oportunidade de ficar calado. Léo tem que aprender que toda torcida, inclusive a do seu Santos, tem vândalos. Agora ofender uma torcida inteira como ele fez é um ato de grande irresponsabilidade que deveria ser punida pela diretoria santista. Até porque agora é a vez do Timão disputar o Mundial, se quer torcer contra é um direito, mas não precisa vir a publico e ficar se manifestando. Ou Léo já se esqueceu da humilhante goleada sofrida ano passado pelo Barça?Outro que é só decepção é Luis Fabiano. É um grande atacante, teria condições de ser titular do Brasil na Copa, mas sua cabeça é pequena demais tem hora. Chutar o adversário como fez na final da Sul-americana prejudicando o Tricolor é atitude de jogador medíocre. E essa conversa de que vai parar de jogar futebol é apenas mais uma saída para desviar o foco do que realmente aconteceu. Luis Fabiano já fez isto outras vezes e parece que não aprendeu. Enquanto o Sr. Juvenal Juvêncio estiver passando a mão na cabeça dele e do Casemiro vai ser difícil para o técnico Nei Franco arrumar o time. E para piorar o Ganso já começou a reclamar da reserva.A Diretoria santista esta se perdendo com o tempo. Depois de alardear um centenário inesquecível viu os sonhos se ruírem depois da derrota para o Corinthians na Libertadores. Agora vivem em atrito com o tal conselho gestor. Difícil saber o que se passa lá dentro, o certo é que os reforços dificilmente virão. E difícil mesmo é entender esta queda de braço entre o Muricy e a promessa Vitor Andrade. Agora os pais do garoto entraram na briga. E após uma visita com o Goleiro Rafael ao CT do Barça, Muricy rebaixou Vitor Andrade para o sub-20, fazendo o garoto perder as férias. Pelo mesmo motivo a promessa Jean Chera esta perambulando por ai sem clube até hoje. Pela bagagem do Muricy e seu desejo de se aposentar no Santos, é melhor o “substituto” do Neymar afirmar o pé na carreira.Agora a decepção maior será se a CPI da CBF proposta pelo Deputado Federal Romário não acontecer. Aí sim vai ficar escancarada todo o poder que ainda tem o “Bebê” de Rosemary...

PRA MEDITAR:   Grandes são  as tuas obras, Senhor todo-poderoso; Justos e verdadeiros são os teus caminhos. Ó Rei das Nações, quem não temera? Quem não glorificara teu nome?






Nova Enfoque
© 2017 - Todos os direitos reservados | Nova Enfoque
VISION