Descubra seu estilo arquitetônico

por Cláudia Cunha

Estilo arquitetônico é a expressão que classifica um grupo de características marcantes na arquitetura de uma certa época. Existem vários deles, abaixo, alguns exemplos. Com certeza, um lhe agradará.

ARQUITETURA CLÁSSICA: Colunas romanas, gregas, frontão,  monumentalidade, tons pastéis e ornamentos na fachada em gesso.

ARQUITETURA COLONIAL: Casas grandes com várias aberturas com molduras em gesso, possui influencias do rococó, alguns exemplares até do gótico, com grandes coberturas simples de cerâmica e uniformidade volumétrica.

ARQUITETURA BRUTALISTA: Nesta subdivisão da arquitetura moderna, concreto, aço, vidro e madeira compõe uma volumetria harmônica e plástica. Geralmente sobre pilares preservando um espaço livre no térreo, conhecido como pilotis. Sua cobertura é embutida (telha de baixa inclinação) e os espaços sociais são integrados, arejados e bem iluminados.

ARQUITETURA MINIMALISTA: Menos é mais. Este faz parte da arquitetura pós- moderna e preserva a simplicidade dos  traços e a ausência de detalhes. 


Existem diversos estilos arquitetônicos, aos poucos irei acrescentando mais exemplos.







Nova Enfoque
© 2017 - Todos os direitos reservados | Nova Enfoque
VISION