Saúde e Beleza

Da lipoescultura aos novos tratamentos e o combate ao câncer.

 

Smartlipo é efetivo, seguro e delicado. Foi desenvolvido para deixar os médicos e os pacientes avançarem com segurança além dos limites tradicionais da lipoaspiração.
Primeiro sistema no mundo criado para laserlipolise, lipoaspiração à laser.
A laserlipolise é indicada para tratamento de depósitos de gorduras localizada em zonas específicas do corpo e é extremamente efetiva em áreas onde dieta e exercícios físicos falham em produzir resultados positivos. É até mesmo possível tratar as áreas mais delicadas para as quais a lipoaspiração tradicional não é normalmente recomendada, tais como parte inferior das pálpebras, bochechas, queixo duplo, braços, parte interna das coxas, joelho, parte superior do abdomen e monte púbico.
Como este possui um efeito de retração enquanto estimula o colágeno dérmico, smartlipo reduz muito a flacidez de pele. Esta é a razão para a sua utilização com sucesso com técnicas de lipoaspiração tradicionais após esvaziamento dos volumes.
A gordura é removida imediatamente sem qualquer trauma ou lesão. Este procedimento é particularmente adequado ao remover volumes maiores em pacientes que desejam resultados imediatos.
O feixe de laser é inserido através de uma cânula nas camadas mais superficiais da hipoderme, e este atua nas células gordurosas (adipócitos). A energia do laser rompe a membrana dos adipócitos com um efeito fotomecânico, enquanto que o efeito fotodérmico elimina os vasos sanguíneos, para não causar hematomas. Por trabalhar nas camadas superficiais da hipoderme, parte da energia laser produz um efeito de retração imediato do colágeno dérmico com fotoestimulação da neocolagênese.
Em alguns casos, as células gordurosas (adipócitos) não são destruídos imediatamente. Porém, a energia laser causa dano irreversível, que leva à sua destruição dentro de alguns meses.
A lipoaspiração através  do smartlipo cria  oportunidades  novas  e importantes para os pacientes. Esta técnica mais inovadora e segura para qualquer um que queira permanentemente mudar áreas alvo do organismo pela remoção de gordura em excesso e redução da flacidez com melhora do tônus cutâneo. A smartlipo permite oferecer aos pacientes o que eles realmente desejam: tratamentos minimamente invasivos com tempos de recuperação muito curtos. O procedimento é realizado sob anestesia local e os pacientes podem imediatamente retornar às suas atividades diárias após este ser realizado.

UM NOVO CONCEITO EM TRATAMENTO ESTÉTICO

 

Smartlipo é efetivo, seguro e delicado. Foi desenvolvido para deixar os médicos e os pacientes avançarem com segurança além dos limites tradicionais da lipoaspiração.Primeiro sistema no mundo criado para laserlipolise, lipoaspiração à laser.A laserlipolise é indicada para tratamento de depósitos de gorduras localizada em zonas específicas do corpo e é extremamente efetiva em áreas onde dieta e exercícios físicos falham em produzir resultados positivos. É até mesmo possível tratar as áreas mais delicadas para as quais a lipoaspiração tradicional não é normalmente recomendada, tais como parte inferior das pálpebras, bochechas, queixo duplo, braços, parte interna das coxas, joelho, parte superior do abdomen e monte púbico.Como este possui um efeito de retração enquanto estimula o colágeno dérmico, smartlipo reduz muito a flacidez de pele. Esta é a razão para a sua utilização com sucesso com técnicas de lipoaspiração tradicionais após esvaziamento dos volumes.A gordura é removida imediatamente sem qualquer trauma ou lesão. Este procedimento é particularmente adequado ao remover volumes maiores em pacientes que desejam resultados imediatos.O feixe de laser é inserido através de uma cânula nas camadas mais superficiais da hipoderme, e este atua nas células gordurosas (adipócitos). A energia do laser rompe a membrana dos adipócitos com um efeito fotomecânico, enquanto que o efeito fotodérmico elimina os vasos sanguíneos, para não causar hematomas. Por trabalhar nas camadas superficiais da hipoderme, parte da energia laser produz um efeito de retração imediato do colágeno dérmico com fotoestimulação da neocolagênese.Em alguns casos, as células gordurosas (adipócitos) não são destruídos imediatamente. Porém, a energia laser causa dano irreversível, que leva à sua destruição dentro de alguns meses.A lipoaspiração através  do smartlipo cria  oportunidades  novas  e importantes para os pacientes. Esta técnica mais inovadora e segura para qualquer um que queira permanentemente mudar áreas alvo do organismo pela remoção de gordura em excesso e redução da flacidez com melhora do tônus cutâneo. A smartlipo permite oferecer aos pacientes o que eles realmente desejam: tratamentos minimamente invasivos com tempos de recuperação muito curtos. O procedimento é realizado sob anestesia local e os pacientes podem imediatamente retornar às suas atividades diárias após este ser realizado.

 

DIA MUNDIAL DE COMBATE AO CÂNCER

 

No dia 8 de abril acontece o Dia Mundial de Combate ao Câncer, uma data que tem como objetivo chamar a atenção de líderes políticos e da sociedade em geral para o crescimento dos índices da doença, que, segundo o IBGE, vem crescendo continuamente nas duas últimas décadas.

O câncer, também chamado de neoplasia, é um conjunto de mais de 100 doenças que se caracterizam pelo crescimento desordenado das células. Tais células se dividem muito rapidamente, invadindo tecidos e órgãos e formando tumores que podem se espalhar (metástase) para outras regiões do corpo. O câncer tem causas variadas, podendo surgir de fatores externos, como o ambiente em que a pessoa vive ou hábitos e costumes presentes em nosso dia a dia; ou também por fatores internos, que na maioria das vezes estão geneticamente predeterminados.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer, cerca de 80% a 90% de todos os casos da doença estão associados a fatores externos, sendo alguns deles bem conhecidos como o tabagismo, exposição excessiva ao sol, vírus que podem causar leucemia, hábitos alimentares, alcoolismo, hábitos sexuais, medicamentos e fatores ocupacionais.

Os vários tipos de câncer correspondem ao diferentes tipos de células que temos em nosso organismo. Por exemplo, se o câncer se inicia nos tecidos epiteliais, como pele e mucosas, ele é chamado de carcinoma. Se ele começa em tecidos conjuntivos, como músculos, ossos ou cartilagens, ele é chamado de sarcoma, e assim por diante. O que diferencia os diversos tipos de câncer é a velocidade com que as células se multiplicam e sua capacidade de invadir tecidos e órgãos.

Especialistas creem que alguns fatores de risco são os causadores de alguns tipos de tumores malignos, sendo o principal fator o tabagismo, seguido de consumo de bebidas alcoólicas e de gorduras de origem animal, dieta pobre em fibras, vida sedentária e obesidade.  Diante disso, a melhor forma de se prevenir do câncer é parar de fumar; ter uma alimentação saudável com maior consumo de frutas, verduras, legumes e cereais, diminuir o consumo de alimentos gordurosos; evitar ou diminuir o consumo de bebidas alcoólicas; praticar atividades físicas regularmente; evitar a exposição prolongada ao sol; e fazer exames regulares, pois isso ajuda na detecção precoce de um eventual câncer.

O tratamento do câncer pode ser feito através de quimioterapia, na qual são utilizados vários medicamentos para combater o tumor; radioterapia, na qual se utilizam radiações para destruir o tumor ou impedir que suas células continuem se dividindo; ou transplante de medula óssea, indicado para algumas doenças malignas que afetam as células do sangue. 

Por Paula Louredo
Graduada em Biologia





Nova Enfoque
© 2017 - Todos os direitos reservados | Nova Enfoque
VISION