Paixão de Cristo

Sexta-feira da Paixão em Estiva

 

Todo ano, na Semana Santa, a vizinha cidade de Estiva recebe milhares de fiéis e turistas atraídos pela maior encenação da Paixão de Cristo do estado. Este ano, o Cristo foi interpretado pelo vice-prefeito municipal, Mário Sérgio da Silva, 31 anos, que já havia interpretado o papel na apresentação anterior.
O espetáculo foi apresentado pela primeira vez em 1985, mas ficou por um período sem ser apresentado. Em 2003 o espetáculo foi resgatado, e em 2005 já havia se tornado a maior “Paixão de Cristo” do sul de Minas. Foi a partir do ano de 2011, com a ampliação do cenário, das cenas e do número de participantes que o espetáculo passou a ser considerado o maior teatro ao ar livre de todo estado de Minas, ganhando destaque em rede nacional através da TV Canção Nova.
Ao todo são 250 participantes entre os protagonistas e figurantes. Ovelhas, pombos, cavalos e um jumentinho também participaram da encenação. A riqueza dos detalhes cenográficos e dos figurinos, os efeitos especiais de sonoplastia e iluminação encantaram os espectadores, que não conseguiram conter sua emoção no decorrer de cada cena.

Todo ano, na Semana Santa, a vizinha cidade de Estiva recebe milhares de fiéis e turistas atraídos pela maior encenação da Paixão de Cristo do estado. Este ano, o Cristo foi interpretado pelo vice-prefeito municipal, Mário Sérgio da Silva, 31 anos, que já havia interpretado o papel na apresentação anterior.O espetáculo foi apresentado pela primeira vez em 1985, mas ficou por um período sem ser apresentado. Em 2003 o espetáculo foi resgatado, e em 2005 já havia se tornado a maior “Paixão de Cristo” do sul de Minas. Foi a partir do ano de 2011, com a ampliação do cenário, das cenas e do número de participantes que o espetáculo passou a ser considerado o maior teatro ao ar livre de todo estado de Minas, ganhando destaque em rede nacional através da TV Canção Nova.Ao todo são 250 participantes entre os protagonistas e figurantes. Ovelhas, pombos, cavalos e um jumentinho também participaram da encenação. A riqueza dos detalhes cenográficos e dos figurinos, os efeitos especiais de sonoplastia e iluminação encantaram os espectadores, que não conseguiram conter sua emoção no decorrer de cada cena.

 

Texto: Mario Sérgio

Fotos: Roberto Hunger e Túlio Noronha






Nova Enfoque
© 2017 - Todos os direitos reservados | Nova Enfoque
VISION