III Torneio de Pipas ao Vento

em Cambuí

 

E o céu já está colorido com as pipas, a criançada adora. E já estamos chegando a época do III Torneio de Pipas ao Vento de Cambuí. Uma realização da Prefeitura Municipal através Departamento de Cultura com a organização de Emidio Medeiros. 
Serão realizados workshop para orientar sobre alguns cuidados e oficina de arte para aprendizado de vários modelos de pipas, maranhões com diversas formas. Queremos também reunir os filhos com os pais que poderão ajudar nessa atividade que requer bastante criatividade. As pipas é uma brincadeira que vem desde a antiga China até os dias de hoje. Há alguns anos criam-se vários modismos que surgem rápido e desaparecem mais rápido ainda. Ao contrário, as pipas seguem uma ascensão na história da humanidade.
A montagem de pipas é uma escola de conhecimentos. Ao mesmo tempo construtivo se soma uma série de combinações de física e geometria, climatologia, geografia, enfim, isso faz da pipa um elemento indiscutível da pedagogia, por ser uma arte de várias aprendizagens.
A pretensão é manter viva esta paixão, fazendo que muitos façam dessa arte uma iniciação de harmonia do homem com o universo, sem deixar de lado as regras de segurança ao se soltar pipas, lembrando a todos que as pipas nasceram para dar alegria, sabedoria e alimentar os sonhos.
No dia 21 sábado teremos oficina de arte no sagão da prefeitura e dia 22 domingo vamos alçar voô com as pipas na Avenida Bento Jacinto (Rua do antigo Meta). Todos estão convidados, as inscrições podem ser feitas na prefeitura ou na redação da revista Nova Enfoque, Rua Coronel Lambert, 412.

E o céu já está colorido com as pipas, a criançada adora. E já estamos chegando a época do III Torneio de Pipas ao Vento de Cambuí. Uma realização da Prefeitura Municipal através Departamento de Cultura com a organização de Emidio Medeiros. Serão realizados workshop para orientar sobre alguns cuidados e oficina de arte para aprendizado de vários modelos de pipas, maranhões com diversas formas. Queremos também reunir os filhos com os pais que poderão ajudar nessa atividade que requer bastante criatividade. As pipas é uma brincadeira que vem desde a antiga China até os dias de hoje. Há alguns anos criam-se vários modismos que surgem rápido e desaparecem mais rápido ainda. Ao contrário, as pipas seguem uma ascensão na história da humanidade.A montagem de pipas é uma escola de conhecimentos. Ao mesmo tempo construtivo se soma uma série de combinações de física e geometria, climatologia, geografia, enfim, isso faz da pipa um elemento indiscutível da pedagogia, por ser uma arte de várias aprendizagens.A pretensão é manter viva esta paixão, fazendo que muitos façam dessa arte uma iniciação de harmonia do homem com o universo, sem deixar de lado as regras de segurança ao se soltar pipas, lembrando a todos que as pipas nasceram para dar alegria, sabedoria e alimentar os sonhos.No dia 21 sábado teremos oficina de arte no sagão da prefeitura e dia 22 domingo vamos alçar voô com as pipas na Avenida Bento Jacinto (Rua do antigo Meta).

Todos estão convidados, as inscrições podem ser feitas na prefeitura ou na redação da revista Nova Enfoque, Rua Coronel Lambert, 412.




Nova Enfoque
© 2017 - Todos os direitos reservados | Nova Enfoque
VISION