Papa Francisco no Brasil

Religião

 

Com um público estimado em 1,5 milhão de pessoas, a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2013 ocorre entre os dias 23 e 28 de julho, no Rio de Janeiro. O evento, realizado a cada dois ou três anos, promove um encontro internacional de jovens católicos o Papa. A última edição da JMJ ocorreu em 2011, em Madri, na Espanha, e reuniu cerca de 2 milhões de pessoas, de mais de 190 países.
O evento marca também a primeira grande visita internacional do papa Francisco desde sua nomeação como líder máximo da Igreja Católica, em 13 de março desde ano. O Pontífice chegou ao Rio de Janeiro na tarde do dia 22 de julho, com retorno a Roma previsto para o dia 28. Sua agenda no Brasil contempla a visita à comunidade de Varginha, no complexo de Manguinhos, na zona norte do Rio, e ao Hospital São Francisco de Assis. Além disso, terá um encontro com a sociedade no Theatro Municipal, no centro da cidade, e ao Santuário de Aparecida, em São Paulo. O ponto alto fica por conta de duas grandes celebrações na praia de Copacabana, na zona sul do Rio, nos dias 25 e 26.
O Papa ficará sete dias no País, período em que acompanhará as atividades da JMJ no Rio de Janeiro e visitará o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, no município de Aparecida do Norte, em São Paulo. Entre 22 e 28 de julho, Bergoglio percorrerá 19 mil quilômetros no Brasil, fará 14 discursos, homilias e saudações públicas e visitará 12 lugares diferentes, em sua primeira viagem internacional como Pontífice.

Com um público estimado em 1,5 milhão de pessoas, a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2013 ocorre entre os dias 23 e 28 de julho, no Rio de Janeiro. O evento, realizado a cada dois ou três anos, promove um encontro internacional de jovens católicos o Papa. A última edição da JMJ ocorreu em 2011, em Madri, na Espanha, e reuniu cerca de 2 milhões de pessoas, de mais de 190 países.O evento marca também a primeira grande visita internacional do papa Francisco desde sua nomeação como líder máximo da Igreja Católica, em 13 de março desde ano. O Pontífice chegou ao Rio de Janeiro na tarde do dia 22 de julho, com retorno a Roma previsto para o dia 28. Sua agenda no Brasil contempla a visita à comunidade de Varginha, no complexo de Manguinhos, na zona norte do Rio, e ao Hospital São Francisco de Assis. Além disso, terá um encontro com a sociedade no Theatro Municipal, no centro da cidade, e ao Santuário de Aparecida, em São Paulo. O ponto alto fica por conta de duas grandes celebrações na praia de Copacabana, na zona sul do Rio, nos dias 25 e 26.O Papa ficará sete dias no País, período em que acompanhará as atividades da JMJ no Rio de Janeiro e visitará o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, no município de Aparecida do Norte, em São Paulo. Entre 22 e 28 de julho, Bergoglio percorrerá 19 mil quilômetros no Brasil, fará 14 discursos, homilias e saudações públicas e visitará 12 lugares diferentes, em sua primeira viagem internacional como Pontífice.




Nova Enfoque
© 2017 - Todos os direitos reservados | Nova Enfoque
VISION