CONTINUISMO VAI ACABAR

Por Enivaldo Eiras

Muito se falou esta semana sobre a derrota do povo brasileiro para os mensaleiros por 6 x 5. O Ministro Celso de Mello aceitou os embargos infringentes favorecendo assim os condenados do “mensalão”. Os anseios populares ficaram em segundo plano mais uma vez, privilegiando mais uma vez quem usou o poder e o voto do povo para interesses próprios.

  Mas se nem o excelente Ministro Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal conseguiu impedir um absurdo desses, pelo menos o povo brasileiro foi surpreendido esta semana com uma excelente noticia.

  Foi aprovado na Câmara dos Deputados e também no Senado o projeto de lei 620, uma emenda que muda a Lei Pelé, e terá como finalidade acabar com o continuísmo nas entidades esportivas do Brasil. Falta só agora a assinatura da Dilma que já se manifestou a favor.

  A ONG Atletas pelo Brasil foi quem batalhou para esta importante mudança que vai mexer muito com quem nunca se preocupou com os esportes e sim com os próprios interesses. Isto foi possível com a união de nomes consagrados do esporte para mudar a Legislação.

  Entre os “heróis” brasileiros desta grande façanha estão; Raí, Gustavo Borges, Hortência, Ana Moser, Ida, Ana Mota, Carmem de Oliveira entre outros. As entidades esportivas que recebem dinheiro publico terão que se adequar. Terão direito de apenas uma reeleição e também acabou o nepotismo.

  A CBF como sempre tentou de tudo para escapar, mas não teve jeito, acabou enquadrada também para felicidade do nosso povo que ama o futebol. É revoltante pensar que Ricardo Teixeira ficou 23 anos no poder, prejudicando nosso futebol e nossos clubes que estão falidos e sem estádios próprios para jogar, enquanto a entidade e seus diretores nadavam em dinheiro, tudo isto passando sempre despercebidos para nossos políticos que sempre contaram com a grande ajuda da bancada da bola, sempre “bancados” pela CBF.

  O problema todo não ficou restrito ao futebol e a CBF, gente como Carlos Arthur Nuzman na CBV e desde 1995 esta a frente do Comitê Olímpico Brasileiro, e como também Ricardo Teixeira na CBF, o que fez de bom para o esporte???

  Portanto para desespero do atual presidente da CBF José Maria Marin que sempre teve como aliados o Ministro dos Esportes Aldo Rebelo e também os Deputados da “bancada da bola”, parece que muita coisa vai mudar para melhor, espero né.

  Serve pelo menos para amenizar a decepção do nosso povo com as decisões no Supremo Tribunal Federal, decisão esta que merecia e muito nosso povo voltar com tudo às ruas com manifestações pacificas, pois os políticos lá em Brasília já perderam o medo e estão voltando ao normal. Lamentável !!!

 

                                         TRAGEDIA ANUNCIADA !!!

 

 

  Estava começando a escrever esta coluna quando fui surpreendido com a noticia de que Mano Menezes não é mais o técnico do Mengão depois da humilhante derrota para o Atlético paranaense em pleno Maracanã. Tem coisas no futebol que são previsíveis demais, uma tragédia mais que anunciada.

  O Flamengo sofreu demais com más administrações passadas, agora parece que entraram pessoas capacitadas e que principalmente amam o Mengão,mas cometeram um erro gravíssimo com suas escolhas no futebol.

A junção de Paulo Pelaipe na gerencia do futebol, com Mano Menezes de técnico tendo Carlos Leite como empresário é perigosa demais para qualquer clube. Muito mais pra um clube em que a dividas já estão na casa dos 750 milhões de reais.

  Deu no que deu, agora é juntar os cacos da “estranha” saída do ex-técnico da Seleção Brasileira do clube. Digo estranha porque coincide com a insatisfação da diretoria do Corinthians com o bom Tite. Claro que com o “histórico” de Mano e de alguns membros da diretoria corintiana fica muitas duvidas no ar.

  O que tambem esta deixando muitas “duvidas” é a provável volta de Vanderlei Luxemburgo ano que vem ao Verdão. Ano importante de centenário do clube e também à volta a elite do futebol quase que certa. E não adianta o presidente Paulo Nobre vir a publico negar. É de conhecimentos de muitos a intima relação do gerente Brunoro com o “pôfexo” Luxemburgo.

  Com a possível volta de Mano ao Timão e o de Luxa no Verdão podemos dizer que seriam mais duas tragédias anunciadas para o ano que vem para desespero de corintianos e palmeirenses. Espero muito que;...não aconteça...claro!!

  Por falar em tragédia anunciada, o que esta acontecendo com o Vasco do Roberto Dinamite já venho falando desde março deste ano. Dinamite foi ídolo do clube, mas infelizmente como presidente esta acabando com este grande clube faz tempo. E o futuro é nebuloso demais, pois até Eurico Mirando esta ressurgindo das cinzas para retomar as rédeas em São Januario.

  A continuar nesta toada o Palmeiras já tem um forte candidato para substituí-lo na segundona ano que vem, o Vascão do meu amigo Humberto Oliveira. Isto se alguns clubes grandes paulista deixarem né;...vai saber !!!!

 

EM TEMPO: Em meio a tanta decepção com técnicos, há de louvar sempre a postura de Muricy Ramalho com o São Paulo. Mesmo tendo sido mandado embora do tricolor no passado, e ainda ter sido preterido por Juvenal Juvêncio e Adalberto Baptista a pouco tempo, deixou tudo de lado e voltou a comandar seu clube de coração. Isto sim é uma atitude de gratidão e amor ao clube, e não visando apenas a parte financeira e a ganância por status como muitos por aí. E vem dando muito certo. Muricy pela sua postura digna esta trazendo o Tricolor de volta ao topo da tabela, que é o lugar que sempre freqüentou e mereceu. Quero ver o quase centenário Juvenal vir a publico agora e reconhecer que errou feio em não trazer o “Mujica” logo.

 

PRA MEDITAR:  “Levanto os meus olhos para os montes e pergunto: De onde me vem o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra.” Salmo 121: 1,2

 

ABRAÇOS ENIVALDO EIRAS !!!






Nova Enfoque
© 2017 - Todos os direitos reservados | Nova Enfoque
VISION