Os ingredientes da juventude

Cremes e seus milagres

Ao longo dos últimos anos, tenho notado que os cremes rejuvenescedores prometem cada vez mais benefícios: combater as rugas, alisar a pele, acabar com as linhas de expressão, rejuvenescer em poucos minutos, levantar a pele flácida e até reduzir o temível “bigode chinês”, aquela ruga que aparece entre o nariz a as bochechas e que até o momento só tem solução através de procedimentos cirúrgicos. 

Portanto, na hora de comprar um creme, sempre nos perguntamos: será que ele realmente faz tudo que promete? Como o consumidor pode estar seguro de que não está comprando gato por lebre na hora de pagar caro por um destes produtos milagrosos?
É claro, procure um dermatologista além de ler atentamente as informações do rótulo, recomenda-se que o consumidor deva conhecer os principais ingredientes que obrigatoriamente devem fazer parte da composição dos anti-aging mais modernos e poderosos. Confira!

1- Silício Orgânico: O silício é uma molécula fundamental para a produção de colágeno e sustentação da pele.

2- Glicerina Vegetal Hidratante: Capaz de ativar as poderosas aquaporinas responsáveis pela hidratação mais profunda da pele, a glicerina é ainda um excelente calmante e cicatrizante.

3- Vitamina C: Ainda a vedete de todas as vitaminas é capaz de varrer os radicais livres que envelhecem a pele, estimular a produção de grandes quantidades de colágeno e elastina e ainda combater manchas.

4- Idebenona: Nova no mercado cosmético, a idebenona é quase duas vezes mais potente que a vitamina C no que diz respeito ao poder de combater os radicais livres.

5- Ouro 24K: Graças ao seu poder de ionizar a pele, isto é, devolver à pele sua eletricidade natural, o ouro 24K atua amplamente sob os aspectos biofísicos, além de ser um potente remineralizante da pele.

6- Fatores de Crescimento: São as moléculas mais poderosas, naturalmente encontradas na pele, quando o assunto é regeneração.

7- Retinol: Essencial para a diferenciação e renovação das células da pele, dentro da pele o retinol é capaz de se transformar em ácido retinóico que estimula fortemente todo o metabolismo cutâneo.

8- Vitamina E: Age em conjunto com a vitamina C, idebenona e o retinol garantindo a proteção das estruturas da pele através da neutralização dos radicais livres.

9- Água Thermal: As águas thermais são águas obtidas de fontes naturais e ricas em sais minerais e oligoelementos que atuam na remineralização da pele.

10- Ácido Hialurônico: Apesar do nome não é um ácido de verdade, mas sim uma molécula com função “esponja” de água capaz de reter sobre a pele até 1000 vezes seu volume em água.

Fonte: www.vilamulher.terra.com.br




Nova Enfoque
© 2017 - Todos os direitos reservados | Nova Enfoque
VISION