Por Enivaldo Eiras

ORGANIZADAS!!!

O Palmeiras através do seu Presidente Paulo Nobre rompeu com integrantes das organizadas há pouco tempo. Foi difícil, sofreu ameaças, mas parece que a paz voltou a reinar no Parque, e o Presidente esta fortalecido. Sendo que não esta fazendo falta nenhuma os arrumadores de confusões.

Recentemente também o Presidente Gilvan Tavares do Cruzeiro foi ainda mais radical. Cancelou a comemoração do titulo brasileiro que não vinha há 10 anos, tudo por culpa de membros das organizadas. Gilvan foi na história talvez o Presidente de clube que teve mais coragem.

Pois as organizadas do Cruzeiro vinham de uma relação intima com os irmãos Perrelas, que suportavam tudo e davam dinheiro com interesses políticos, basta ver o que está acontecendo com os membros da família Perrela hoje em dia pra notar que nunca tiveram escrúpulos.

Por isso foi mais difícil ainda para Gilvan, ameaças de mortes, intimidações, ligações telefônicas foram às atitudes tomadas pelos marginais. Mas Gilvan permaneceu firme, sabia o que estava fazendo.

A gota d’água foi trazer o técnico Marcelo Oliveira, só pelas fortes ligações que ele tem com o time adversário, o Atlético.  Resultado, Cruzeiro campeão. Sendo que Gilvan proibiu até a entrada das organizadas na Missa do Clube em comemoração ao titulo.

Nestes dois casos foi extremamente difícil para os Presidentes enfrentarem os marginas das organizadas. E só foi possível porque não tinha uma oposição com influencia na mídia, que praticamente orquestrava os ataques. Então a paz voltou a reinar no Verdão e na Raposa.

Não é o caso do que vem ocorrendo no Corinthians. Depois que o Presidente Mario Gobbi rompeu com o Sr. Andrés Sanchez, votando em seu desafeto Del Nero para a FPF, tudo mudou por lá.

 Jornalistas, ex-jogadores e dirigentes corinthianos “amigos” de Andrés começaram a atacar o Timão por todo lado, tudo orquestrado para tocar terror em Gobbi, esperando uma renuncia. Até a divulgação da dívida do time, amplamente conhecida a anos, foi “vazado” para a imprensa.

Com a goleada sofrida do Santos no meio da semana, foi à deixa para ser “autorizado” uma invasão no Centro de treinamentos. Foi um horror, jogadores e funcionários ameaçados, pertences roubados, os alvos eram Pato, Sheik e Douglas, mas sobrou pra Guerrero, Paulo André entre outros.

E o ataque foi tão orquestrado que estava entre os mais de 100 marginais que invadiram o CT, um dos 12 que estavam presos em Oruro. Sim, justamente para desestabilizar, pois Gobbi fez até campanha para libertá-los. Envolveu vereadores, deputados, ministros, Itamaraty, e o próprio ex-presidente Lula.

Mario Gobbi está sentindo na pele ter confrontado quem destruiu o Clube dos Treze. Porque por trás de Andrés estão às organizadas, dirigentes, jornalistas, ex-jogadores comentarista e a própria Rede Globo. E não acho que Mario Gobbi terá a mesma atitude de Nobre e Gilvan, infelizmente para o Timão e o futebol brasileiro. O terror vai continuar até as eleições.

 

EM TEMPO:

Além do beijo gay que parou o Brasil na ultima semana, dois assuntos ainda vão dar muito pano pra manga em se falando de futebol. Apesar de que tem muito jogador de futebol que vibrou com o beijo gay né.

Mas os dois assuntos são o caso Lusa e a transferência nebulosa do Neymar para o Barça.  No caso da Lusa, nova vitória nos tribunais paulistas complica a vida da CBF de Marin. Eu ainda acho que a Portuguesa deveria desistir disso, pois estava errada realmente, e foi traída por funcionários seus mesmo.

Disputasse com honras a Série B, com toda a mídia e os torcedores de outros times ao seu lado. Formasse um time mais sólido para que confirmasse a volta. Pois com esse time que esta sendo goleado no Paulistão, a Lusa seria uma séria candidata de cair novamente este ano. Então porque arriscar? É o que penso, e deixasse o Fluminense seguir na Séria A com a obrigação de fazer bonito e com todos torcendo contra.

No caso da transferência nada transparente do Neymar, a DIS, que tinha parte nos direitos do jogador, entrou de cabeça na confusão acionando a justiça espanhola e brasileira, e quer saber por que recebeu tão pouco na transferência do craque, sendo que tinha 40% do valor.

É amigos, o ano começou quente, e promete muito mais até a Copa do Mundo. Se o Brasil começar a ganhar e fizer bonito sendo campeão novamente, tudo bem, mas se der alguma coisa errada, espero muito que não, acho que nem os estádios ficarão em pé. E vamos torcer!

 

PRA MEDITAR:  " Vc pode pedir a Deus que te dê um milagre... Mas pode pedir que Ele faça de você um milagre para outros! Como é bom fazer alguém sorrir..."

Abraços, Enivaldo Eiras!






Nova Enfoque
© 2017 - Todos os direitos reservados | Nova Enfoque
VISION