Camanducaia sediará etapa do Tour Brasil de Ciclismo

Região foi incluída em um dos maiores circuitos do Brasil

 

O Tour do Brasil/Volta Ciclística do Estado de São Paulo será atração no período de 9 a 16 de fevereiro, percorrendo mais de mil quilômetros por várias cidades paulistas e, a grande novidade deste ano, por Camanducaia e seu distrito, Monte Verde, em Minas Gerais. As melhores equipes e atletas nacionais e outros seis times internacionais participarão da disputa, numa grande festa de técnica. O evento é considerado um das mais importantes do calendário latino-americano e contará pontos para o ranking da União Ciclística Internacional (UCI).
A décima edição apresenta novidades que fizeram que se tornasse ainda mais técnica e com percurso mais variado que exigirá muitos dos participantes. O percurso incluiu novas cidades, como Barueri, Botucatu, Brotas, Águas de Lindóia e Lindóia, além de Camanducaia. Permaneceram Sorocaba, Atibaia e São Paulo. Outra novidade é a etapa final, com um circuito de aproximadamente 70 km na Praça de República, em pleno centro da capital paulista, válido também como a Copa da República de Ciclismo, proporcionando um encerramento emocionante para a competição que reunirá ciclistas de seis países, além das principais equipes do Brasil.

O Tour do Brasil/Volta Ciclística do Estado de São Paulo será atração no período de 9 a 16 de fevereiro, percorrendo mais de mil quilômetros por várias cidades paulistas e, a grande novidade deste ano, por Camanducaia e seu distrito, Monte Verde, em Minas Gerais. As melhores equipes e atletas nacionais e outros seis times internacionais participarão da disputa, numa grande festa de técnica. O evento é considerado um das mais importantes do calendário latino-americano e contará pontos para o ranking da União Ciclística Internacional (UCI).A décima edição apresenta novidades que fizeram que se tornasse ainda mais técnica e com percurso mais variado que exigirá muitos dos participantes. O percurso incluiu novas cidades, como Barueri, Botucatu, Brotas, Águas de Lindóia e Lindóia, além de Camanducaia. Permaneceram Sorocaba, Atibaia e São Paulo. Outra novidade é a etapa final, com um circuito de aproximadamente 70 km na Praça de República, em pleno centro da capital paulista, válido também como a Copa da República de Ciclismo, proporcionando um encerramento emocionante para a competição que reunirá ciclistas de seis países, além das principais equipes do Brasil.

 

Fonte: http://www.portalr3.com.br/




Nova Enfoque
© 2017 - Todos os direitos reservados | Nova Enfoque
VISION