Pronacampo

Primeira turma se forma em Cambuí

 

Na última sexta-feira, 21 de fevereiro aconteceu em Cambuí, no CLRC, a formatura das primeiras turmas do Pronacampo - Programa Nacional de Educação do Campo, com os cursos de Domador de Cavalos e Horticultura Orgânica, e a turma do Pronatec - Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, do curso de Costureira Industrial.
Foram 90 alunos que se formaram num evento que contou com a presença de autoridades municipais, como o Sr. Prefeito Dirceu Dias, Secretários Municipais, além do Deputado Estadual Ulysses Gomes, o Sr. José Maria Dias, representando o Deputado Federal Odair Cunha e o Sr. Luis Carlos Dias Rocha, Diretor de Administração e Planejamento do Instituto Federal de Inconfidentes, representando o Reitor, Professor Sérgio Pedini.
Estiveram também presentes pessoas que direta, ou indiretamente contribuíram para a realização dos cursos, sejam disponibilizando locais ou equipamentos para a realização dos mesmos. Assim como as servidoras municipais Arlete Ribas, Bianca Evangelista e Moema Oliveira, organizadoras do Pronatec/Pronacampo em Cambuí.
A formação do Pronacampo é um passo importante para a educação e a economia local, possibilitando aos formandos ingressarem no mercado de trabalho com melhor qualificação e uma certificação com a chancela do governo federal.
Melhorando a qualidade de vida dos formandos, dando-lhes acesso a conhecimento técnico e elevando a profissionalização da mão de obra em nosso Município. Uma preocupação constante da Administração atual com o bem estar da população.

Na última sexta-feira, 21 de fevereiro aconteceu em Cambuí, no CLRC, a formatura das primeiras turmas do Pronacampo - Programa Nacional de Educação do Campo, com os cursos de Domador de Cavalos e Horticultura Orgânica, e a turma do Pronatec - Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, do curso de Costureira Industrial.Foram 90 alunos que se formaram num evento que contou com a presença de autoridades municipais, como o Sr. Prefeito Dirceu Dias, Secretários Municipais, além do Deputado Estadual Ulysses Gomes, o Sr. José Maria Dias, representando o Deputado Federal Odair Cunha e o Sr. Luis Carlos Dias Rocha, Diretor de Administração e Planejamento do Instituto Federal de Inconfidentes, representando o Reitor, Professor Sérgio Pedini.Estiveram também presentes pessoas que direta, ou indiretamente contribuíram para a realização dos cursos, sejam disponibilizando locais ou equipamentos para a realização dos mesmos. Assim como as servidoras municipais Arlete Ribas, Bianca Evangelista e Moema Oliveira, organizadoras do Pronatec/Pronacampo em Cambuí.A formação do Pronacampo é um passo importante para a educação e a economia local, possibilitando aos formandos ingressarem no mercado de trabalho com melhor qualificação e uma certificação com a chancela do governo federal. Melhorando a qualidade de vida dos formandos, dando-lhes acesso a conhecimento técnico e elevando a profissionalização da mão de obra em nosso Município. Uma preocupação constante da Administração atual com o bem estar da população.






Nova Enfoque
© 2017 - Todos os direitos reservados | Nova Enfoque
VISION