ILUSÃO OU ENGANAÇÃO???

Por Enivaldo Eiras


Tudo começou em 2007, ainda está na memória de todos os brasileiros a comemoração do Lula e de toda sua comitiva. A Copa do Mundo era do Brasil. Todas as exigências da FIFA foram aceitas. Ricardo Teixeira e Lula juravam que não teria dinheiro publico envolvido, tudo seria feito com investimento privado. A intenção era boa demais, o País precisava de obras fundamentais, e seriam dezenas delas, e a grande oportunidade de mostrar ao mundo a soberania e o crescimento do Brasil. Sete anos depois tudo mudou, a ilusão passou, a verdade apareceu. A nossa sonhada Copa custará por volta de 33 bilhões. Sendo 22 bilhões de dinheiro publico. A FIFA revelou que 8 arenas era o suficiente, mas o governo brasileiro aproveitou pra fazer política, agradar os caciques dos estados, e ofereceu 12 arenas para a FIFA. O que revoltas são as arenas de Manaus, Cuiabá, Natal e Brasília. Caríssimas e mais que modernas, e já nasceram elefantes brancos, pois todos sabem que estas cidades não precisam delas. A da Capital Federal já passou de 2 bilhões. Só que Lula se esqueceu que os holofotes se voltariam para o Brasil, e a realidade de um país emergente do Terceiro Mundo seriam mostradas. Trafico de drogas, analfabetismo, violência, a extrema pobreza de milhões de pessoas, prostituição e o fraco saneamento básico e a caótica mobilização urbana. Sem contar no surgimento das manifestações que apavoram nossos políticos, mas também os turistas estrangeiros. Dilma Rousseff faz o que pode, tenta mostrar que será a Copa da paz, mas ninguém esta acreditando em mais uma promessa. E também não contava com a repercussão do lançamento de um guia do governo francês, um manual de sobrevivência no Brasil durante a Copa. O motivo de orgulho nacional que Lula imaginava esta virando vergonha, Dilma já não pode aparecer publicamente com medo das vaias e sua popularidade cai dia a dia. Com a ajuda do manual, os estrangeiros estão vendo que seria um risco muito grande ver a Copa no Brasil. Isto é terrível para uma nação.
Ainda tem o lançamento das camisetas sugerindo que as mulheres daqui são fáceis e propagando o turismo sexual. O governo logo proibiu mais esta vergonha, só não consegue acabar com os atrasos nas arenas e nas obras.
A torcida é para que a nossa Seleção não fracasse dentro de campo, o caos seria fenomenal. Mas acredito que Felipão irá salvar a honra dos brasileiros, pelo menos dentro de campo. Sete anos depois a Copa da paz se transforma em Copa do medo, e o Mundo esta vendo que o Brasil não era o que imaginavam. Tenho certeza que o choro do Lula era de ilusão, e não de enganação. Só que a bola tomou outros rumos, infelizmente. 
PRA MEDITAR:  
“Deus é tão incrível e tão bom, que além de ser nosso amigo, Ele ainda manda pessoas incríveis para nos ajudar a ficarmos firmes...”
Abraços, Enivaldo Eiras!

Tudo começou em 2007, ainda está na memória de todos os brasileiros a comemoração do Lula e de toda sua comitiva. A Copa do Mundo era do Brasil. Todas as exigências da FIFA foram aceitas. Ricardo Teixeira e Lula juravam que não teria dinheiro publico envolvido, tudo seria feito com investimento privado. A intenção era boa demais, o País precisava de obras fundamentais, e seriam dezenas delas, e a grande oportunidade de mostrar ao mundo a soberania e o crescimento do Brasil. Sete anos depois tudo mudou, a ilusão passou, a verdade apareceu. A nossa sonhada Copa custará por volta de 33 bilhões. Sendo 22 bilhões de dinheiro publico. A FIFA revelou que 8 arenas era o suficiente, mas o governo brasileiro aproveitou pra fazer política, agradar os caciques dos estados, e ofereceu 12 arenas para a FIFA. O que revoltas são as arenas de Manaus, Cuiabá, Natal e Brasília. Caríssimas e mais que modernas, e já nasceram elefantes brancos, pois todos sabem que estas cidades não precisam delas. A da Capital Federal já passou de 2 bilhões. Só que Lula se esqueceu que os holofotes se voltariam para o Brasil, e a realidade de um país emergente do Terceiro Mundo seriam mostradas. Trafico de drogas, analfabetismo, violência, a extrema pobreza de milhões de pessoas, prostituição e o fraco saneamento básico e a caótica mobilização urbana. Sem contar no surgimento das manifestações que apavoram nossos políticos, mas também os turistas estrangeiros. Dilma Rousseff faz o que pode, tenta mostrar que será a Copa da paz, mas ninguém esta acreditando em mais uma promessa. E também não contava com a repercussão do lançamento de um guia do governo francês, um manual de sobrevivência no Brasil durante a Copa. O motivo de orgulho nacional que Lula imaginava esta virando vergonha, Dilma já não pode aparecer publicamente com medo das vaias e sua popularidade cai dia a dia. Com a ajuda do manual, os estrangeiros estão vendo que seria um risco muito grande ver a Copa no Brasil. Isto é terrível para uma nação.Ainda tem o lançamento das camisetas sugerindo que as mulheres daqui são fáceis e propagando o turismo sexual. O governo logo proibiu mais esta vergonha, só não consegue acabar com os atrasos nas arenas e nas obras.A torcida é para que a nossa Seleção não fracasse dentro de campo, o caos seria fenomenal. Mas acredito que Felipão irá salvar a honra dos brasileiros, pelo menos dentro de campo. Sete anos depois a Copa da paz se transforma em Copa do medo, e o Mundo esta vendo que o Brasil não era o que imaginavam. Tenho certeza que o choro do Lula era de ilusão, e não de enganação. Só que a bola tomou outros rumos, infelizmente. 

PRA MEDITAR:  “Deus é tão incrível e tão bom, que além de ser nosso amigo, Ele ainda manda pessoas incríveis para nos ajudar a ficarmos firmes...”

Abraços, Enivaldo Eiras!




Nova Enfoque
© 2017 - Todos os direitos reservados | Nova Enfoque
VISION