Grandes Campeãs

As vencedoras do Carnaval 2014

 

Grêmio Recreativo Escola de Samba Estrelas do Amanhã fundado em 08 de fevereiro de 2005. Bicampeão do Carnaval de Cambuí.
Desfilou na noite de sábado com 307 integrantes contando com os pais uniformizados. Com o enredo “Arriba México” relembrou a influencia da cultura mexicana embalado pelo tricampeonato da seleção brasileira que aconteceu no México na copa de 70. A escola aproveitou também a presença dos mexicanos que fazem o intercambio pelo Rotary Clube em Cambuí para que se sentissem homenageados e acolhidos. A comissão de frente que é um forte da escola junto do casal de mestre sala e porta bandeira vieram de caveiras mexicanas homenageando a festa dos mortos no México que é muito famosa pelas cores e alegria. As baianas representaram a rainha de Guadalupe guiando a bandeira mexicana. O carro 70 neles trouxe a taça Julis Rimet que o Brasil ganhou no México na copa de 70. A Bateria do Mestre Rafael Paiva veio de Mariachis os famosos músicos mexicanos. As crianças representaram os personagens infantis conhecidos do México como o Chaves, a Chiquinha, Chapolim Colorado e para fechar o desfile o carro do personagem Zorro. Presidente da escola: Roseana. Comissão de Carnavalescos: Ulysses, Sarah, Marina,Juliana, Demétrio, Junior, Márcia, Angelica, Imaculada e Rodrigo.  Mestre sala: Lucas Porta Bandeira: Natiely.

Escola de Samba Estrelas do Amanhã bicampeã de Cambuí

Grêmio Recreativo Escola de Samba Estrelas do Amanhã fundado em 08 de fevereiro de 2005. Bicampeão do Carnaval de Cambuí.Desfilou na noite de sábado com 307 integrantes contando com os pais uniformizados. Com o enredo “Arriba México” relembrou a influencia da cultura mexicana embalado pelo tricampeonato da seleção brasileira que aconteceu no México na copa de 70. A escola aproveitou também a presença dos mexicanos que fazem o intercambio pelo Rotary Clube em Cambuí para que se sentissem homenageados e acolhidos. A comissão de frente que é um forte da escola junto do casal de mestre sala e porta bandeira vieram de caveiras mexicanas homenageando a festa dos mortos no México que é muito famosa pelas cores e alegria. As baianas representaram a rainha de Guadalupe guiando a bandeira mexicana. O carro 70 neles trouxe a taça Julis Rimet que o Brasil ganhou no México na copa de 70. A Bateria do Mestre Rafael Paiva veio de Mariachis os famosos músicos mexicanos. As crianças representaram os personagens infantis conhecidos do México como o Chaves, a Chiquinha, Chapolim Colorado e para fechar o desfile o carro do personagem Zorro.

Presidente da escola: Roseana.

Comissão de Carnavalescos: Ulysses, Sarah, Marina,Juliana, Demétrio, Junior, Márcia, Angelica, Imaculada e Rodrigo.  

Mestre sala: Lucas

Porta Bandeira: Natiely.


Mocidade Alegre é eleita tricampeã do Carnaval em São Paulo

Com o enredo “Andar com Fé eu vou... Que a Fé não costuma falhar!”, a Mocidade Alegre foi eleita tricampeã do Grupo Especial de São Paulo no Carnaval 2014. A escola, que venceu em 2012 e 2013, conquistou 239,7 pontos, três décimos à frente da Rosas de Ouro, que ficou com o vice-campeonato pelo terceiro ano seguido. Terceira escola a desfilar na madrugada de sábado para domingo, a Mocidade Alegre fechou o desfile em cima do limite de 65 minutos, mas primou pelo rigor em detalhes para ganhar o público e os jurados falando sobre a fé. Entre os pontos altos do desfile da agremiação do bairro do Limão estiveram a comissão de frente de olhos vendados --em referência à fé cega--, e uma “paradona” da bateria, com coreografia em que os ritmistas ficavam de joelhos. A apuração ocorreu na tarde desta terça-feira (4), no Sambódromo do Anhembi, com a presença de apenas dez integrantes de cada escola e fechada aos torcedores. A leitura das notas chegou a ser interrompida antes do último quesito, por conta da presença de um helicóptero, e só foi retomada quando ele parou de sobrevoar o local. Como medida de segurança, quatro barreiras separavam as mesas das escolas da mesa dos diretores da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo. As restrições de acesso foram adotadas depois que um integrante da Império de Casa Verde invadiu a área da liga e rasgou notas em 2012.


Unidos da Tijuca é campeã do Carnaval 2014 do Rio de Janeiro

A Unidos da Tijuca é a campeã do Carnaval 2014 do Rio de Janeiro. A escola que fez um tributo a Ayrton Senna, e encerrou os desfiles do Grupo Especial do Rio de Janeiro na madrugada de terça-feira, conquistou 299,4 pontos, um décimo à frente da Salgueiro, segunda colocada. Esse é o quarto título da agremiação (1936, 2010 e 2012) e o terceiro em cinco anos com o carnavalesco Paulo Barros à frente da escola. “O fato de estarmos um décimo à frente da Salgueiro indica a importância de trabalhar cada quesito minuciosamente”, disse ele, que continua na escola em 2015.
Com personagens da velocidade, a Unidos da Tijuca fez seu desfile em 1h06, tempo mínimo da duração regulamentar, que é entre 1h05 e 1h22. Além representar a Fórmula 1 com carros da McLaren de Ayrton Senna, o enredo “Acelera, Tijuca” trouxe outros personagens da velocidade, como Sonic, Speed Racer, Papalégua, The Flash, Penépole Charmosa, Dick Vigarista e o corredor Usain Bolt, para disputar a pole position na Sapucaí. Para o presidente da Unidos da Tijuca, Fernando Horta, a escola está perto do quinto título. “Estamos atrás do penta. Foi um Carnaval perfeito, uma vitória do conjunto. Ganhou o melhor, mas foi muito apertado”, disse Horta. 

 

Fonte: http://carnaval.uol.com.br/






Nova Enfoque
© 2017 - Todos os direitos reservados | Nova Enfoque
VISION