6 cachorros ideais para apartamentos

Em um local menor, a raça deve ser bem escolhida

Para não abrir mão da paixão pelos animais, algumas raças são mais adequadas do que outras para viver em um ambiente menor e sem local para passear ao ar livre. Mas, antes de escolher o que mais se encaixa ao seu perfil, lembre-se de que todos precisarão de alguns cuidados e passeios diários. Confira abaixo as raças mais recomendadas para ambientes pequenos.

 

 1. Bulldog Francês

É uma raça afetuosa com seu dono e tem porte pequeno – pesa de 8 kg a 14 kg e mede entre 25 cm e 35 cm. Outra vantagem é o pelo curto e o grau de atividade moderado. O único problema é não tolerar muito climas quentes.

 2. Chihuahua

Apesar de não chegar a atingir 3,5 kg e ficar entre 16 cm e 20 cm, o Chihuahua é um cão bastante resistente e que mantém uma atividade moderada. Não costuma ser muito afetuoso com crianças, é independente e voluntarioso.

 3. Jack Russell Terrier

Possui uma grande reserva de energia, então é importante passear e brincar muito todos os dias. A raça varia entre 20 cm e 30 cm de altura e de 4,5 kg a 6 kg.

 

4. Lhasa Apso

O seu latido agudo pode incomodar os vizinhos, porém o Lhasa Apso é um cão obediente e afetuoso e que gosta de andar. O porte de aproximadamente 25 cm de altura e o peso máximo de 7 kg o credenciam para a criação em locais pequenos.

  

5. Pastor de Shetland

Raça inteligente, é um cão de alerta e muito afeito a ser adestrado. Possui um grau de atividade entre moderado e alto e pode chegar a 40 cm de altura e 10 kg.

  

6. Poodle Toy

A menor raça dos poodles, alterna entre 25 cm e 28 cm de altura e de 3 kg a 5 kg. É bastante companheiro com as pessoas conhecidas, no entanto, em geral, estranha aqueles com quem não tem familiaridade, servindo também como cão de alerta.


Fonte: http://www.webcasas.com.br/






Nova Enfoque
© 2017 - Todos os direitos reservados | Nova Enfoque
VISION