Tendência na Decoração

Por Sandra Andrea

Todos os anos são lançados novos  produtos para a construção civil em feiras deste segmento. Neste ano a feira Revestir, especialista em acabamentos  foi um sucesso, pois os lançamentos apresentados estão com uma paginação diferente, tecnológica e atual para os nossos ambientes e é sobre estes lançamentos que falaremos nesta edição.

O ponto alto foram os revestimentos em “3D “.  As peças ganharam um alto relevo, imitando pedras rústicas, pedras preciosas, madeiras, metais e vidros. Vieram com um detalhe a mais que sobressai da face plana do revestimento, causando a sensação de movimento e vontade de tocar!

Estes revestimentos além de cerâmicos também vieram em forma de placas cimentícias (uma novidade em termos de acabamento). Estas placas são indicadas para áreas externas, locais que requerem maior resistência a impactos e à ação das águas, ideal para fachadas.

As placas cimentícias também vierem com uma outra proposta, podem ser utilizadas como  divisórias de ambientes. São vazadas e de vários formatos, dando a possibilidade de fechar  sem perder a claridade e ventilação dos cômodos. Nesta mesma linha, temos uma  novidade, os COBOGÓS, que é uma releitura dos muxarabis, muito usado antigamente nos chamados Alpendres. Estão com  vários formatos e diversas cores, trazendo ao ambiente uma atmosfera agradável ao olhos e ao toque !

A tecnologia também está a nosso favor, as torneiras agora são touch, regulando através de um toque a quantidade e temperatura da água, os vasos sanitários e as duchas  já não são mais apenas peças necessárias e sim verdadeiros objetos de decoração dentro dos banheiros, alguns já são automatizados e com controle remoto visando o desperdício de água.

A feira pode nos reafirmar que Decoração é a arte de promover sensações, instigando os  sentidos do ser humano!

 

De-Coração by Sandra Andrea!!

 

 

 

Fotos: Sandra Andrea






Nova Enfoque
© 2017 - Todos os direitos reservados | Nova Enfoque
VISION