Tem início processo de desativação do ‘‘lixão’’

Cuidando do meio ambiente

 

A Prefeitura de Cambuí por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos e da Secretaria de Desenvolvimento iniciou em abril o processo de desativação do Lixão. Há cerca de um mês todo o lixo orgânico recolhido no município é depositado em um aterro sanitário controlado na cidade de Pouso Alegre. Com isso, cerca de 16 toneladas de lixo diário deixam de ser depositadas no local que numa próxima etapa será totalmente revitalizado.
A área será utilizada somente para a operação de transbordo e neste primeiro momento o lixo ainda é depositado no local para depois ser recolhido e colocado na carreta que faz o transporte até o aterro controlado. Mas esse trabalho deve ser aperfeiçoado com a construção de uma estação de transbordo onde os caminhões que recolhem o lixo da cidade depositarão os resíduos diretamente na carreta. 
Junto de todas essas ações a Secretaria de Desenvolvimento trabalha com uma campanha de incentivo a coleta seletiva em toda a cidade. O Objetivo é conscientizar toda a população a respeito da importância de separar o lixo orgânico daquilo que pode ser reciclado e colocá-lo para coleta seguindo os cronogramas, tanto da coleta seletiva quanto do lixo doméstico.
A atual administração através dessa iniciativa reafirma seu compromisso sócio-ambiental com toda a população cambuiense, melhora o meio ambiente e promove uma melhoria da qualidade de vida dos catadores.

A Prefeitura de Cambuí por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos e da Secretaria de Desenvolvimento iniciou em abril o processo de desativação do Lixão. Há cerca de um mês todo o lixo orgânico recolhido no município é depositado em um aterro sanitário controlado na cidade de Pouso Alegre. Com isso, cerca de 16 toneladas de lixo diário deixam de ser depositadas no local que numa próxima etapa será totalmente revitalizado.A área será utilizada somente para a operação de transbordo e neste primeiro momento o lixo ainda é depositado no local para depois ser recolhido e colocado na carreta que faz o transporte até o aterro controlado. Mas esse trabalho deve ser aperfeiçoado com a construção de uma estação de transbordo onde os caminhões que recolhem o lixo da cidade depositarão os resíduos diretamente na carreta. Junto de todas essas ações a Secretaria de Desenvolvimento trabalha com uma campanha de incentivo a coleta seletiva em toda a cidade. O Objetivo é conscientizar toda a população a respeito da importância de separar o lixo orgânico daquilo que pode ser reciclado e colocá-lo para coleta seguindo os cronogramas, tanto da coleta seletiva quanto do lixo doméstico.A atual administração através dessa iniciativa reafirma seu compromisso sócio-ambiental com toda a população cambuiense, melhora o meio ambiente e promove uma melhoria da qualidade de vida dos catadores.




Nova Enfoque
© 2017 - Todos os direitos reservados | Nova Enfoque
VISION