Aniversário de Cambuí

Desfile das escolas homenagearam os 75 anos do filme Mágico de Oz

 

Um dos grandes destaques das comemorações dos 122 anos de aniversário da cidade de Cambuí foi o tradicional desfile das Escolas Municipais, que este ano trouxe uma grande inovação.
Ao contrário dos anos anteriores, onde era decidido o tema e cada escola da rede desempenhava uma função específica com personagens do desfile este ano, após a escolha do tema as escolas se uniram e uma bela demonstração de coletividade e união apresentaram belamente o desfile.
O tema escolhido para este ano foi O Mágico de Oz, filme de 1939, dirigido Victor Fleming e estrelado por Judy Garland, que este ano completa 75 anos de seu lançamento.
Com belas coreografias, alegorias pontuais e com bastante criatividade as escolas homenagearam passagens clássicas do filmes, como o carro que trazia Dorothy, o Homem de lata, o Leão Covarde e o Espantalho. Em outro é mostrada a chegada do Mágico a Oz, em um balão ricamente decorado.
As evoluções no chão, sempre sob a supervisão dos professores, retrataram fatos importantes do filme, como Bruxa Má do Oeste, a entrada da Cidade de Esmeralda e o Caminho de Tijolos Amarelos.
Todo o desfile foi marcado por versões em português da música tema do filme, Over The Rainbow, interpretada em sua versão original pela própria Garland.
A organização e beleza que chamou a atenção dos pais, familiares e público em geral que prestigiou o desfile.

Um dos grandes destaques das comemorações dos 122 anos de aniversário da cidade de Cambuí foi o tradicional desfile das Escolas Municipais, que este ano trouxe uma grande inovação.Ao contrário dos anos anteriores, onde era decidido o tema e cada escola da rede desempenhava uma função específica com personagens do desfile este ano, após a escolha do tema as escolas se uniram e uma bela demonstração de coletividade e união apresentaram belamente o desfile.O tema escolhido para este ano foi O Mágico de Oz, filme de 1939, dirigido Victor Fleming e estrelado por Judy Garland, que este ano completa 75 anos de seu lançamento.Com belas coreografias, alegorias pontuais e com bastante criatividade as escolas homenagearam passagens clássicas do filmes, como o carro que trazia Dorothy, o Homem de lata, o Leão Covarde e o Espantalho. Em outro é mostrada a chegada do Mágico a Oz, em um balão ricamente decorado.As evoluções no chão, sempre sob a supervisão dos professores, retrataram fatos importantes do filme, como Bruxa Má do Oeste, a entrada da Cidade de Esmeralda e o Caminho de Tijolos Amarelos.Todo o desfile foi marcado por versões em português da música tema do filme, Over The Rainbow, interpretada em sua versão original pela própria Garland.A organização e beleza que chamou a atenção dos pais, familiares e público em geral que prestigiou o desfile.

 

Fotos: Emidio Medeiros






Nova Enfoque
© 2017 - Todos os direitos reservados | Nova Enfoque
VISION