Vai começar! Espero que termine bem.

Por Enivaldo Eiras

Vai começar a Copa do Mundo no País do futebol, serão dias de lutas e dias de glórias. E também de muitas tristeza para 31 Nações do mundo que não serão campeões. Creio que o Brasil tem tudo para vencer mais uma Copa e afastar de vez o “fantasma Uruguai” de nossas vidas. Mas assusta o otimismo exagerado de Felipão e Parreira. No futebol contar vitória antes nunca deu certo, além de motivar muito os adversários. Basta pegar uma seleção que tenha um técnico motivador e usar isto nos vestiários antes dos jogos. Coisa que Luxemburgo fazia muito bem nos seus “áureos” tempos por aqui. Eu acredito que o Brasil vai ser campeão mundial novamente, mas tem coisas que precisam ser analisadas para que uma tragédia não aconteça. Aliás, penso que se o Brasil jogar mal e cair antes da final, talvez a FIFA tenha que arrumar outro país pra terminar a Copa. É claro que estou exagerando, mais imaginem a revolta generalizada pelos gastos com o Mundial juntando com a frustração da derrota? Somente o exercito mesmo pra dar um jeito. Para que isso não aconteça é necessário o Scolari acertar algumas coisinhas no time. Principalmente o avanço exagerado dos dois laterais, pois tanto Daniel Alves quanto Marcelo atuam quase como pontas, sobrecarregando muito nosso volantes. Outra coisa perigosa demais é nossa “Neymardependencia”, imagina se ele ficar de fora por alguma contusão ou expulsão? Como seria? Nosso esquema hoje é totalmente voltado para o “desequilíbrio” que nosso camisa 10 impõe nas partidas. O que não mudou nada, e pode atrapalhar muito, é a Globo presente com toda liberdade nos treinamentos. Luciano Huck e o “Esquenta” chegaram ao cúmulo de invadir o gramado para falar com os jogadores. Felipão deve estar muito bravo, pois isto deve ser imposição de Marin. E não foi a toa que o Dunga teve sérios problemas na Copa passada, chegou a discutir ao vivo com um repórter da Globo. Fazer uma cobertura completa e informativa dos preparativos é uma coisa, agora invadir o local de trabalho e concentração dos jogadores e comissão técnica é outra bem diferente. Mas vamos lá Brasil...

EM TEMPO: Tem time dando graças a Deus a parada do Brasileirão, outros lamentando muito. É o caso do líder Cruzeiro, a Raposa ta demais, jogando um futebol que dá gosto de ver. Mas tem time grande que precisa melhorar e muito. Aproveitar esta mini pré-temporada pra colocar as coisas no eixo. O Mengão esta brincando com o rebaixamento faz tempo. O que fizeram com o Jayme foi indecente demais. Uma humilhação que um ídolo nunca merecia. Mas se a diretoria passada já tinha feito isso com o Zico, imagine com o Jayme então. Agora situação complicada também é a do Timão. Como esperar que o Mano acerte o time sendo que já saiu mais cedo do Paulistão, teve todo tempo do mundo pra treinar, e o time não consegue vencer times fraquíssimos em casa. E que se cuidem também o Tricolor, o Verdão, e o Peixão também, ai me Deus...!

PRA MEDITAR: “Pensamentos que nos deprimem precisam ser apagados... Melhor é renovar nossa vida trazendo a mente somente o que nos pode dar esperança.”

Abraços Enivaldo Eiras!!

 




Nova Enfoque
© 2017 - Todos os direitos reservados | Nova Enfoque
VISION