Autoridades participam do aniversário de Cambuí

Ato Cívico marcou início de solenidades do aniversário da cidade

 

No último dia 24 de maio, sábado, a Prefeitura de Cambuí inaugurou a Galeria de Ex-Prefeitos Eleitos do Município, como parte das comemorações dos 122 anos da Cidade de Cambuí. Localizada na recepção do Gabinete Municipal, a galeria expões fotos dos últimos 13 prefeitos do município, desde 1947, com o Sr. João Batista Lopes, até o Sr. Benedito Antônio Guimenti, cobrindo um período de 65 anos de administração política. A galeria tem como intuito, fazer um resgate histórico, político e cultural da cidade, em uma exposição permanente, para que esses importantes nomes da política de nossa cidade.
O descerramento da faixa de inauguração da galeria foi feita pelo Prefeito Dirceu Dias e o Sr. Luiz Evangelista Rangel Padilha e contou com a família de diversos ex-prefeitos, recebendo a homenagem em nome de seus entes.

Na manhã de sábado 24 de maio, como parte das comemorações dos 122 anos de aniversário de Cambuí, foi realizado no Paço Municipal um Ato Cívico que contou com diversas autoridades de Cambuí e cidades vizinhas, destacando a participação de prefeitos de dez cidades de nossa região.

A solenidade teve início com o hasteamento das bandeiras Cambuí, do Estado de Minas Gerais e a bandeira Nacional, pelo Prefeito Dirceu Dias, o Presidente da Câmara Luiz Paulo Nepomucênia e o Deputado Estadual Ulysses Gomes, respectivamente. O hasteamento das bandeiras foi realizado ao som do Hino Nacional, interpretado pelos alunos de canto do Centro Cultural da Prefeitura de Cambuí e pelos integrantes do Coral da Terceira Idade. O Ato Cívico deu inícios às atividades de celebração do aniversário de Cambuí, que se estendeu por todo o sábado.

A Prefeitura de Cambuí inaugurou a Galeria de Ex-Prefeitos Eleitos do Município, como parte das comemorações dos 122 anos da Cidade de Cambuí. Localizada na recepção do Gabinete Municipal, a galeria expões fotos dos últimos 13 prefeitos do município, desde 1947, com o Sr. João Batista Lopes, até o Sr. Benedito Antônio Guimenti, cobrindo um período de 65 anos de administração política. A galeria tem como intuito, fazer um resgate histórico, político e cultural da cidade, em uma exposição permanente, para que esses importantes nomes da política de nossa cidade.O descerramento da faixa de inauguração da galeria foi feita pelo Prefeito Dirceu Dias e o Sr. Luiz Evangelista Rangel Padilha e contou com a família de diversos ex-prefeitos, recebendo a homenagem em nome de seus entes.

No Ato Cívico o Prefeito Dirceu Dias, Luiz Paulo Nepomucênia, Presidente da Câmara de Vereadores e o Deputado Ulysses Gomes fizeram o lançamento simbólico da Pedra Fundamental da Estação de Tratamento de Esgoto - ETE, a maior obra na área de saneamento já realizada por uma administração, com uma verba de R$ 13.860.388,83, obtida através do PAC 2 Saneamento.
O projeto tratará mais de 90% do esgoto da área urbana da cidade, com a recuperação e mapeamento de toda a rede de esgoto, além da criação de um sistema de tratamento de esgoto, ecologicamente correto, que será de grande importância para a despoluição do Rio das Antas, evitando diversos males à comunidade.
Este é o maior repasse da história da cidade, obtido com o apoio do Dep. Federal Odair Cunha (PT) e o Deputado Estadual Ulysses Gomes (PT). Esta obra trará inúmeros benefícios ao município, beneficiando a saúde e o bem estar da população.
Com isso aumenta a qualidade de vida do povo de Cambuí.

Como parte das solenidades do aniversário de Cambuí, a cerimônia contou com a presença de autoridades políticas do estado, que tomaram seus lugares de honra no palco do evento.
O Prefeito Dirceu Dias, a Primeira Dama Ana de Almeida Dias, , os Secretários Municipais, diretores das escolas da cidade, os vereadores do município, além de autoridades da Polícia Militar e de entidades religiosas.
Esteve presente também o Deputado Federal Geraldo Thadeu (PSD) o Deputado Estadual Ulysses Gomes (PT) e o Deputado Estadual Pompilio Canavez (PT).
O destaque se deu à grande presença de prefeitos da região, que compareceram para prestigiar o aniversário de nossa cidade, como o Prefeito de Careaçu, Djalma Pelegrini, de Estiva, João Marques Ferreira, de Paraisópolis, Sílvia Renata Teixeira Rodrigues, de Pouso Alegre, Agnaldo Perugini, de Senador Amaral, Lairto Antônio de Almeida, de Heliodora, Ercílio Confort Lorena, de Piranguinho, Antônio Carlos Silva, e de Pedralva, Joel Silva.
Em seu discurso de abertura o Prefeito Dirceu Dias relembrou aos presentes as realizações por parte da atual administração nesses 500 dias de administração, destacando as obras realizadas e enfatizando a importância da Estação de Tratamento de Esgoto, que será implantada no município. Projeto esse que se destaca como a maior obra de saneamento realizada por uma administração em nossa cidade.
O Deputado Ulysses Gomes reafirmou seu compromisso de estar sempre presente nos projetos que envolvam o desenvolvimento da cidade, se colocando à disposição da administração e de toda a população. Parabenizou o Prefeito Dirceu Dias, assim como a atual administração, pelos projetos desenvolvidos e pelas suas conquistas.
Representando os prefeitos da região, o Sr. Agnaldo Perugini, Prefeito da cidade de Pouso Alegre, parabenizou a cidade pelo seu aniversário e ressaltou os grandes projetos que a administração vem desenvolvendo, uma melhoria perceptível na qualidade de vida da população cambuiense e com bom humor agradeceu ao convite e reafirmou seus votos de um feliz aniversário à Cambuí.
O Presidente da Câmara Luiz Paulo Nepomucênia ressaltou a importância de Cambuí para a região e parabenizou toda a população da cidade pelo seu aniversário.

Como encerramento do ato cívico de aniversário da cidade houve o lançamento do Selo Especial Comemorativo de 122 anos de Cambuí. Com uma tiragem limitada, utilizados apenas para postagens internas da Prefeitura.
A cerimônia contou com a presença de Marcos Benedito Rosa Gerente da Agência dos Correios de Cambuí e de José Carlos Lopes de Lima, representando a Gerente Regional dos Correios, do Sul de Minas.
Após a apresentação do produto algumas das autoridades presentes foram convidadas a registrar as primeiras unidades do selo, entre elas o Prefeito Dirceu Dias.





Nova Enfoque
© 2017 - Todos os direitos reservados | Nova Enfoque
VISION