Cuidados com seu cão

Como evitar as Zoonoses?

Manter seus animais de estimação saudáveis, usando o bom senso e uma boa higiene podem reduzir o risco potencial de transmissão. As zoonoses são doenças que podem ser transmitidas dos animais para as pessoas. Eles incluem doenças que são causadas por bactérias, vírus, parasitas e fungos. Dependendo da doença, zoonoses podem ser transmitida de várias maneiras. Algumas doenças zoonóticas podem causar apenas doença leve, enquanto outros, como a raiva, pode ser fatal. Essas doenças ocorrem e existem várias maneiras de ajudar a manter você e seu animal de estimação saudável. Algumas destas doenças, como a salmonela e toxoplasmose, são mais propensos a ser adquirido a partir de alimentos crus ou mal cozidos do que são do seu animal de estimação.

O seu animal de estimação deve receber um exame anual ou semestral feito em um veterinário. Isto não só irá ajudar a manter seu animal saudável, mas também vai encontrar quaisquer problemas mais que possam ocorrer de forma mais precoce. Isto irá aumentar as chances de sucesso do tratamento e torná-lo menos propenso a obter qualquer doença zoonótica a ser transmitida. Mesmo se o seu animal de estimação não mostrar sinais de doença, consulte o seu veterinário e agende uma entrevista.

Alimente o seu animal de estimação uma dieta de qualidade e evitar a alimentação crua ou em carne ou leite não pasteurizado.

Cuide da sua higiene quando estiver ao redor de seu animal de estimação ou qualquer um dos resíduos do seu animal. Evite o contato direto com fezes de animais e resíduos. Usar luvas ao limpar resíduos animais de estimação, e sempre lavar bem as mãos depois. Também lave as mãos após ter contato com seu animal de estimação.

Use controle de parasitas apropriado para o seu animal de estimação. Aplique vermífugos em seu animal de estimação, como recomendado pelo seu veterinário e utilize algum anti-pulga adequado e controle o carrapato. Além disso, mantenha em dia as vacinas para o seu animal de estimação.

Impedir que o animal de estimação de beba água fora de casa ou coma fezes de animais. Impedir que o seu animal vá a caçadas ou que tenha contato com a vida selvagem. Uma mordida ou arranhão de seu animal de estimação devem ser bem lavados imediatamente com água e sabão. Para mordidas, lave com sabão e água corrente por 10 minutos e, em seguida, contate o seu médico.

 

Fonte: http://tudosobrecachorros.com.br/




Nova Enfoque
© 2017 - Todos os direitos reservados | Nova Enfoque
VISION