Cortinas ou persianas?

Por Sandra Andrea

Com as inúmeras opções de persianas que encontramos hoje no mercado, a tradicional  cortina vem perdendo espaço nas residências  gerando a grande dúvida , o que devo usar: Cortinas ou persianas?

Pensando nisso, resolvi escrever sobre as vantagens e desvantagens de cada uma delas e ao final você define qual se encaixa às suas necessidades.

Começando pelas persianas,podemos dizer que estas ,realmente estão com tudo, antes usadas apenas em espaços comerciais e feitas de material plástico com poucas opções  de cores, foram por muito tempo excluídas do uso residencial. Hoje, além da variedade dos materiais e da gama de cores,as persianas  são ótimas opções para ambientes residenciais deixando-os  agradáveis e acima de tudo resolvendo as interperes do tempo ( sol, chuva, vento),e o maior atrativo neste modelo é a tecnologia, pois podem ser acionadas por controle remoto.

E as cortinas.... ahhh estas  jamais perderão seu ¨ glamour¨ !!!!

Longas, curtas, com pregas, estampadas, lisas ou com dois tons sempre deixarão qualquer ambiente aconchegante. As  desvantagens deste modelo é  sua  manutenção  e higienização. A lavagem tem que ser especializada para que conserve a qualidade e o caimento do tecido e deve ser feita 2 vezes ao ano, enquanto que as persianas podem ser aspiradas no próprio local.

Veja qual a sua necessidade e escolha a que mais combinar com seu estilo... O que não pode ficar  é  um espaço decorado sem estas duas opções,elas emolduram qualquer ambiente!!!!

Sempre De-Coração para vocês!!






Nova Enfoque
© 2017 - Todos os direitos reservados | Nova Enfoque
VISION