Sinalização de nascentes

Projeto de recuperação age no município

O Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura de Cambuí, iniciou uma nova fase do projeto de recuperação de nascentes no município. Quem transita pela zona rural da cidade, vai se deparar a partir de agora com placas de sinalização que identificam locais onde a prefeitura realizou o trabalho de recuperação das nascentes.

Essa identificação faz parte da segunda fase do programa, que consiste em catalogar e realizar a manutenção dessas nascentes.

O projeto de recuperação das nascentes é prioridade de governo, sendo realizado de forma sistemática e permanente. Só no primeiro semestre de 2014 foram recuperadas mais nascentes que em todas as administrações anteriores. Número que ultrapassa a marca de 80 nascentes cercadas.

O trabalho é feito de forma que o próprio dono do terreno, sensibilizado pela importância da preservação, realiza o cercamento da nascente. A Prefeitura doa todo o material necessário, como mourões e arame farpado. Para a Secretaria de Desenvolvimento o cercamento é o ponto mais importante, pois, a própria natureza realiza a regeneração natural da vegetação no local.

 




Nova Enfoque
© 2017 - Todos os direitos reservados | Nova Enfoque
VISION