FECHADO PRA BALANÇO!!!

Por Enivaldo Eiras

Ainda não sarei do susto e da surra levada na Copa do Mundo, lamentável demais ver uma Seleção tão respeitada e vitoriosa ser massacrada por competentes e misericordiosos alemães que poderiam ter feito um estrago maior, mas tiraram o pé.

Lamentável também ver que a CBF já substituiu a comissão técnica pelo mais do mesmo de antes, sem sequer restar uma esperança de renovação completa no futebol brasileiro. Na realidade a CBF deveria fechar a Seleção até o final do ano, só abrir em 2015.

Deveria cancelar os amistosos, começar do zero, mostrar ao mundo humildade e reconhecimento de que ficamos para trás e não somos mais os melhores. Mas isso jamais aconteceria, pois envolve muito dinheiro e interesses “globais”.

A escolha do Dunga foi uma afronta para a emissora detentora dos direitos sobre o futebol brasileiro. Dunga já chegou criticando justamente a emissora, que chegava ao cumulo de parar os treinamentos para servir a programas de Luciano Huck, mumuzinho, e “esquentando” a audiência global, esquecendo que a concentração como o próprio nome já diz é para se concentrar na Copa, treinar, coisa que ficamos bem de longe das outras seleções, e deu no que deu.

Como já era de se esperar, todos abandonaram Felipão aos “ferozes” jornalistas e a opinião publica, o primeiro a abandonar Scolari foi o Presidente Marin em quem o técnico nunca deveria ter confiado.

Os prejuízos e a ira da Globo com Felipão é enorme, e que fez com que ele se refugiasse no seu amado Grêmio do se amigo Fábio Koff , que o abraçou e deu o carinho que o destemido e campeão mundial tanto precisava.

Aliás, como que nosso futebol “presenteiam” alguns treinadores a todo momento. O próprio Felipão já tinha ganho a seleção depois de rebaixar o Palmeiras a segunda divisão. Como o Dunga que ganhou novamente a seleção depois de perder uma Copa e praticamente “descansar” por quatro anos, com apenas um trabalho curto e sem frutos no Inter.

E não para por aí, Luxemburgo “ganhou” o Flamengo depois de ter sido execrado de lá e ter as portas fechadas da maioria dos clubes grandes onde acumulou demissões e péssimos trabalhos, mostrando o quanto está decadente. Mas é mais fácil o Mengão brigar para não cair com um treinador que ganha menos da metade do que ganhava, facilitando a vida de muitos dirigentes chamando para si a atenção e cobranças da imprensa.

E assim caminha o pobre rico futebol brasileiro, rico para alguns, pobre para muitos, e nós torcedores passando vexame mundial. E para os que acham que Felipão, Parreira e Murtosa foram abandonados pela CBF, basta ver que só de indenização o trio recebeu mais de 9 milhões de reais. Nada mal para “curar” tanto sofrimento e vergonha.

Por isso seria necessário fechar para balanço até o fim do ano, voltando com reestruturação que passa longe até da seleção, mas começando nos falidos e dependentes clubes, que se “curvam” a toda poderosa Globo, que jamais fechara para balanço um dia.

PRA MEDITAR:  “ A felicidade vem quando conseguimos manter o foco no presente... tendo o passado como pagina virada, e não temendo o futuro... E na memória somente aquilo que pode nos dar esperança !!!”

 

ABRAÇOS ENIVALDO EIRAS !

 

 




Nova Enfoque
© 2017 - Todos os direitos reservados | Nova Enfoque
VISION