Orçamento Participativo

Encerradas as plenárias informativas em Cambuí

 

A Prefeitura de Cambuí encerrou no dia 14 de agosto a primeira fase de implantação do Orçamento Participativo - OP, no município.
Desde o dia 17 de julho representantes da Prefeitura visitaram todos os bairros da cidade para em plenárias informativas, que tiveram como objetivo apresentar e explicar à população o que é o OP e como a população deve se organizar para apresentar as necessidades de seus bairros. 
A população participou de forma ativa e tem aproveitado este instrumento da democracia representativa para expor seus anseios. Os jovens têm participado ativamente das reuniões e os maiores de 16 anos, participam com direito a voz e voto nas plenárias do OP.
A partir do dia dois de setembro a comissão do OP retornará aos bairros para acompanhar a votação que vai eleger os representantes de cada bairro e esclarecer as obras que podem ser realizadas com a verba do orçamento.
Posteriormente serão definidos os representantes por microrregiões. Este processo deverá ser concluído até o dia 24 de outubro para dar inicio a uma nova fase do projeto.
A Prefeitura agradece a participação de todos e reforça a importância da população neste projeto, pois todos trabalhando juntos, as reais necessidades do município serão definidas.

A Prefeitura de Cambuí encerrou no dia 14 de agosto a primeira fase de implantação do Orçamento Participativo - OP, no município.Desde o dia 17 de julho representantes da Prefeitura visitaram todos os bairros da cidade para em plenárias informativas, que tiveram como objetivo apresentar e explicar à população o que é o OP e como a população deve se organizar para apresentar as necessidades de seus bairros. A população participou de forma ativa e tem aproveitado este instrumento da democracia representativa para expor seus anseios. Os jovens têm participado ativamente das reuniões e os maiores de 16 anos, participam com direito a voz e voto nas plenárias do OP.A partir do dia dois de setembro a comissão do OP retornará aos bairros para acompanhar a votação que vai eleger os representantes de cada bairro e esclarecer as obras que podem ser realizadas com a verba do orçamento.Posteriormente serão definidos os representantes por microrregiões. Este processo deverá ser concluído até o dia 24 de outubro para dar inicio a uma nova fase do projeto.A Prefeitura agradece a participação de todos e reforça a importância da população neste projeto, pois todos trabalhando juntos, as reais necessidades do município serão definidas.






Nova Enfoque
© 2017 - Todos os direitos reservados | Nova Enfoque
VISION