CENTENÁRIO DO VERDÃO !!!

Por Enivaldo Eiras

Quando já tinha terminado esta coluna, falando do glorioso Palmeiras e o seu centenário, vem a noticia de que Ricardo Gareca não é mais o treinador do Verdão. Já virou rotina no caótico futebol brasileiro esta pratica. Mas onde esta o planejamento?

  Quando a diretoria resolveu investir em um técnico argentino já sabia os riscos. O Investimento é alto, só para demiti-lo o Verdão desembolsou quase um milhão. Isto em uma situação financeira de dar dó, sendo que o seu bilionário Presidente já investiu quase 120 milhões do próprio dinheiro no clube.

  O ultrapassado Diretor-executivo Brunoro, mostrou que sem o dinheiro da Parmalat fica difícil administrar um clube tão grande, tão glorioso, e tão problemático. E esse modelo de gestão que Paulo Nobre adotou no clube referente a salários por produtividade leva muito tempo para ser implantado no nosso futebol.

  É só ver os jogadores que deixaram o clube recentemente por salários maiores e mais “exatos” no fim do mês, ganhando as partidas ou não. E o educado Gareca saiu pedindo desculpas a torcida, um gesto muito bonito. Só que eu acho que quem tem que pedir desculpas para argentino é a Diretoria palmeirense.

  Eles sabiam do risco, e da disputa política que vive o clube, onde técnicos de peso como Muricy, Luxemburgo, Felipão entre outros foram “atropelados” no clube. Então o argentino é o culpado? Se ele pediu seis jogadores argentinos que ainda não deram certo, o que dizer dos mais de trinta brasileiros contratados sem êxito pelo Brunoro?

  Que me desculpem os leitores e amigos palmeirenses, queria falar muita coisa boa deste grande clube, mas garanto que os próprios torcedores já não agüentam mais uma possível queda para a segundona. Que chegue alguém que conheça o clube, um ex-jogador respeitado por lá, para agüentar a enorme pressão que já começa a incomodar em pleno centenário.

  E tome cuidado o Corinthians, porque Nobre vai investir pesado em TIte, só não vem se não quiser, tendo o Timão que amargar o Mano mais um pouco. Se Tite não vier, a segunda opção deve ser Dorival Junior, ex-atleta palmeirense e com grande experiência em clubes em momentos delicados, como quando fez um excelente trabalho no Santos do “novinho” Neymar. Então o Mago Valdivia vai ser baba pra ele.

  Mas o caos não esta somente no Palmeiras. Corinthians, Santos, São Paulo, Flamengo, Vasco, Botafogo eFluminense entre outros estão indo para o mesmo caminho. Basta ver a recente entrevista do Mario Gobbi na TV Gazeta, onde detonou tudo, inclusive a “bola de neve” deixado pelo seu antecessor Andrés Sanches. Coisa que já foi falado muito aqui em tempos atrás, que agora começam a aparecer.

  Bem não vou falar dos outros clubes por falta de espaço, mas a situação não é nada diferente, ou até pior que o Timão. Mas enquanto isso a CBF está nadando em dinheiro, e os clubes financeiramente caóticos. Tem algo de errado nisto tudo né amigos?  Parabéns glorioso Palmeiras, suas glorias são muito maiores que um momento ruim ou pessoas ruins.

 

PRA MEDITAR: “ Nunca devemos embarcar na aparência... mas sim verificar o conteúdo da viagem e a essência do percurso... No tempo errado nunca nada deu certo...!!!”

 

ABRAÇOS ENIVALDO EIRAS




Nova Enfoque
© 2017 - Todos os direitos reservados | Nova Enfoque
VISION