Setembro desbanca maio

O novo mês das noivas

 

Está aberta a temporada de casamentos e a marcha nupcial promete ser uma das músicas mais tocadas este mês. 
Com suas flores primaveris e tempo agradável, setembro arrebatou os corações dos casais apaixonados, desbancou o tradicional maio e se tornou o novo mês das noivas. Os últimos números do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que setembro, campeão de enlaces, supera em 35% o número de casamentos de maio.
Aliás, maio deixou de vez o posto de queridinho dos noivos, perdendo também lugar para outubro, novembro e dezembro. Até o fim do ano, o amor estará no ar, com cartórios, igrejas e salões de festas lotados.
Os quatro últimos meses do ano concentraram 40% dos matrimônios, de acordo com a Estatística de Registro Civil do IBGE. Foram 5,9 mil casamentos de setembro a dezembro, de um total de 14,7 mil uniões civis. Apenas em setembro, que se mantém na liderança desde 2010, foram 1.688 casamentos, contra 1.235 de maio. Os números se referem às uniões firmadas nos seis cartórios de registro civil da capital mineira.

Está aberta a temporada de casamentos e a marcha nupcial promete ser uma das músicas mais tocadas este mês. Com suas flores primaveris e tempo agradável, setembro arrebatou os corações dos casais apaixonados, desbancou o tradicional maio e se tornou o novo mês das noivas. Os últimos números do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que setembro, campeão de enlaces, supera em 35% o número de casamentos de maio.Aliás, maio deixou de vez o posto de queridinho dos noivos, perdendo também lugar para outubro, novembro e dezembro. Até o fim do ano, o amor estará no ar, com cartórios, igrejas e salões de festas lotados.Os quatro últimos meses do ano concentraram 40% dos matrimônios, de acordo com a Estatística de Registro Civil do IBGE. Foram 5,9 mil casamentos de setembro a dezembro, de um total de 14,7 mil uniões civis. Apenas em setembro, que se mantém na liderança desde 2010, foram 1.688 casamentos, contra 1.235 de maio. Os números se referem às uniões firmadas nos seis cartórios de registro civil da capital mineira.




Nova Enfoque
© 2017 - Todos os direitos reservados | Nova Enfoque
VISION