Inauguração

Novo espaço da Biblioteca Municipal

No dia 19 de setembro foi inaugurada a nova instalação da Biblioteca Municipal “José Alexandre de Morais” localizada no antigo Bazar Leão, um dos marcos arquitetônicos da cidade. O novo layout da biblioteca é de Camila Vilhena, que trouxe o projeto de seu trabalho de conclusão de curso de arquiteta.
A arquiteta apresentou o projeto Biblioteca Viva à administração e recebeu o apoio da Prefeitura de Cambuí, para levar adiante o seu trabalho de revitalização do local, proporcionando à biblioteca uma otimização do espaço interno, aproveitando a arquitetura do prédio.
Foram criados espaços de leitura, mas que não se limitam a esse propósito, podendo servir para intervenções artísticas, como música, teatro e demais expressões artísticas, fazendo do local um verdadeiro centro de cultura.
A cerimônia de inauguração contou com a abertura do Prefeito Dirceu Dias, que em suas palavras salientou a importância de se investir na cultura do município. Para ele a valorização do hábito de leitura, com a implantação da nova biblioteca, é um fator que contribui e muito para a educação e cultura do município.
Para descerrar a faixa a fixa inaugural foi chamado para estar ao lado do Prefeito o Sr. Dráuzio de Almeida, músico e grande entusiasta da cultura do município.
Após a cerimônia de abertura houve uma apresentação com as crianças e adolescente que compõe a Associação Musical e Artística Cambuiense - Amacam, que interpretou obras clássicas da música, emocionando os presentes.
A Biblioteca Municipal funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.






Nova Enfoque
© 2017 - Todos os direitos reservados | Nova Enfoque
VISION