O “DONO” DO MUNDO!!

Por Enivaldo Eiras

Com apenas 12 anos de idade, portanto há uma década, quem acompanha futebol já se podia prever que um menino iluminado e com enorrme talento iria conquistar o mundo. Nas categorias de base do Santos era um gol atrás do outro e jogadas de efeito inspirada em seu ídolo Robinho que era bem mais velho.

  Este menino cresceu, e depois de conquistar o Brasil já está conquistando a Europa, com gols, dribles e polemicas.  Seus grandes concorrentes são Cristiano Ronaldo com quase 30, e Messi com quase 28, portanto, Neymar com apenas 22 anos já fez mais que os dois gênios quando tinham a mesma idade.

  Isto sugere que quando chegar aos 30, Neymar já pode ter se tornado mais um mito do nosso futebol. E ele tem tudo para conseguir isto, pois carisma e talento não lhe faltam. E também muita sorte. Sorte esta que o impediu de estar no humilhante 7x1. Muitos dizem que se ele tivesse em campo seria diferente, mas acho que apenas com dois gols a menos.

  Mas tudo isto, e a grande expectativa e certeza de sucesso, não impediu Neymar de sair do Santos e de chegar ao Barça de maneira totalmente sombria. Esta nebulosa transferência causou a demissão, e com risco até de prisão do agora ex-presidente Sandro Rosell, do Barça. E também foi o motivo para o afastamento por saúde do ex-presidente LAOR, do Santos.

  A transferência declarada por Rosell seria de 57 milhões de euros, sendo 17 milhões ao Santos e 40 milhões ao Neymar Pai, sendo que 10 milhões foram recebidos antes mesmo da final do mundial entre os dois clubes, absurdamente revelado recentemente. Só que os valores envolvidos são muito mais.

    Mas será que era preciso tudo isto acontecer para uma transferência quase certa do craque para a Europa? Uma certeza tão grande de sucesso e de chegar ao topo do futebol no mundo, poderia ter ocorrido com mais naturalidade e transparência. Muito dinheiro ele já ganhava aqui e iria ganhar muito mais. Não precisa ter o afastamento de dois presidentes dos clubes envolvidos, para que o futuro “novo Pelé” ganhasse o mundo que já lhe iria pertencer.

  Neymar vai muito bem dentro de campo e nas finanças. Com moral, conseguiu levar através de sua agencia a marca Tenys Pé, da empresa Baruel, que se tornou a primeira patrocinadora brasileira da história do clube catalão. Sua amizade com Messi parece ganhar espaço, mas já começa os rumores da saída do argentino do Barça. Coisa antes impensável.

  O grande Johan Cruyff, ídolo como jogador na década de 70, e técnico do timaço do Barça conhecido como “Dream Team”, já previa que os dois não dariam certo no mesmo time. Aliás, Cruyff e outros ídolos do Barça daquela época como Zubizarreta, Bakero, Amor e Bergiristain, são um pesadelo para o atual presidente Josep Maria Bartomeu.

  Se não bastasse isto, a FIFA impôs punição ao Barça por irregularidades nas categorias de base, e também a Justiça espanhola está na cola do clube catalão por causa das irregularidades na transferência de quem? De Neymar, claro, que está completando um ano e meio de Europa. Não precisava passar por isso né “futuro Pelé”, poderia ter sido tudo diferente.

PRA MEDITAR: “Devemos sempre contar com um milagre em cada dia de nossa vida...pois o que é sobrenatural para nós, é natural para Deus...E Deus ama abençoar seus filhos, por isso estou aqui..!!”

ABRAÇOS ENIVALDO EIRAS!




Nova Enfoque
© 2017 - Todos os direitos reservados | Nova Enfoque
VISION