Por Sandra Andrea

Feng Shui na Construção Civil

Ano novo...Vida nova!!!!

É  isto que todos nós esperamos sempre que se inicia um ano, e para todo começo existe uma força maior que nos deixa renovados e com bastante “energia” para enfrentarmos os desafios e os obstáculos que estão por vir. É sobre esta “energia” que falarei hoje. Há quem acredite e quem duvide das energias positivas nos ambientes...

Para quem acredita o Feng Shui é a solução de muitos problemas, é uma técnica milenar chinesa que estuda as energias sobre os ambientes.

O Feng Shui,  representa o bem- estar, o equilíbrio e a harmonia para o ambiente!!!

O ideal é adotar esta técnica antes até de comprar o terreno, pois é estudado a sua localização o entorno, qual paisagismo será adequado e a escolha dos acabamentos corretos, embora  isto não impeça o uso do Feng Shui em imóvel existente e já acabado, pois pode ser  feito uma correção na energia dos ambientes, alterando alguns itens da decoração como: mudança de um sofá de lugar, colocação de espelhos e cristais, mudando uma cor da parede.

Dicas rápidas: elimine objetos sem uso, vidros quebrados, mantenha tudo em funcionamento, torneiras, descargas, luminárias, lâmpadas, relógios, som e TV, conserve a casa sempre em ordem, limpa e ventilada. As portas dos banheiros e tampas dos vasos devem estar sempre fechadas porque o esgoto canaliza energias negativas, espelhos de frente para a porta de entrada para devolver a pessoa a energia que ela enviou ao entrar na sua casa  e mantenha o pensamento positivo para todas as coisa que fizer na vida.

Na realidade é mais simples que imaginamos, basta usar a sensibilidade e a percepção  para que os ambientes sejam harmoniosos e equilibrados.

 

Fonte: Revista Casa &decoração

Fotos: Google

Revisão: Denise Marques






Nova Enfoque
© 2017 - Todos os direitos reservados | Nova Enfoque
VISION