Universo da Bola com Enivaldo Eiras

Torcida nota 10

Corinthians, Torcida Nota 10

por Enivaldo Eiras

Gostaria de saudar todos os leitores desta maravilhosa revista, a todos os torcedores em geral, sei que certos assuntos causam um pouco de revolta, mas nem tudo o que acontece nos bastidores do futebol são mostrados pelas principais meios de comunicação. Queria deixar bem claro que admiro muito o Clube Corinthians, até porque tenho excelentes amigos corinthianos , parentes que admiro que são corinthianos, aliás até minha namorada é corinthiana, fazer o que né !! Sem dúvida uma das maiores torcida do Brasil, só perde por enquanto para a do Flamengo, admiro sua torcida que grita e incentiva o time o tempo todo durante os 90 minutos, independente se está ganhando ou perdendo. Sem dúvida nenhuma é a torcida que todo time gostaria de ter.

               Mas o que não gosto mesmo é de certas pessoas que comandam o futebol corinthiano. A forma com que prejudicam e sugam o clube é impressionante. A maneira com que enganam seus torcedores e sócios, chega causar mal-estar. Estou falando isto de coração e não com o coração, mas os verdadeiros corinthianos , aqueles que amam o clube só verão as consequências desta desastrosa diretoria daqui a alguns anos.

                A coisa só não ficou pior, e a oposição não ganhou a última eleição por causa do Estádio. Este é o trunfo de Andrés Sanchez e Cia . Aliás os poucos opositores vivem em meio a ameaças vindo desta gente , que tem entre seus aliados ex-bicheiros , empresários de jogadores , gente ligada a máfia russa para lavagem de dinheiro , políticos corruptos ligados ao PT e outros piores ainda.

                Não que nos outros clubes não existam isto. Seria imprudente de minha parte não reconhecer que onde tem muito dinheiro tem aproveitadores. O Vasco é um clube que também está muito contaminado com esta gente , inclusive seu presidente e ídolo Dinamite está envolto em denúncias e até com dinheiro em paraíso fiscal . A coisa vai explodir e logo por lá. Outros clubes grandes também tem sérios problemas, vamos abordando isto aos poucos.

                Mas no Corinthians foi “armado” uma cama para o ex-Presidente Alberto Dualib e a tomada do poder por Andrés Sanchez de uma maneira muito cruel e com a participação de gente grande do poder que tem seus interesses. Inclusive o Ronaldão que fica em certos casos com  80 % de certos patrocínios corinthianos , 20% na maioria deles. A dívida que está se formando é de quase 250 milhões. Fora o que o Itaquerão irá proporcionar pelos próximos 20 anos. Chega a ser nebuloso o futuro corinthiano, e este discurso do Andrés de que o Corinthians será o clube mais rico do mundo em pouco tempo está cada vez mais sendo desmascarado.

                Sem dúvida nenhuma o Estádio ganho vai trazer muitas alegrias e títulos aos corinthianos e receitas de rendas aos cofres do clube , mas a que preço isto só saberemos daqui a alguns anos. Aliás é um absurdo a diretoria usar o tabú de nunca ter ganho a Libertadores para “sangrar” os fiéis corinthianos com preços que chegam a 650,00 reais para ver um jogo. E a emoção e a paixão é tanta que poucos conseguem enxergar isto , vale lembrar que vários privilegiados participantes do esquema e alguns membros das organizadas não pagam um centavo  para ver o jogo.

 

O Quarteto Fantástico!!!

O quarteto a que me refiro seria: Neto, Mano, Andrés e Ronaldo. A principio imaginava que o pior seria Andrés , mas o Ronaldo ex-Fenômeno esta se superando. Ele pretende comandar o futebol brasileiro em breve e para isso está passando em cima até o próprio Andrés a quem chama de irmão. Em comum os quatro corinthianos tem o mesmo desejo , Neymar fora do Brasil já. Os motivos: Neymar está tirando os holofotes do Timão e os futuros títulos também.

                Neto é aquele que tem gratidão por Andrés que o sustentou quando estava em baixa , agora vem a paga , mas é muito bem remunerado por Andrés. Sua atual missão é de fazer campanha através da imprensa para Andrés ser o próximo Presidente da CBF .  Afhh !!

                Mano , ou Mamano , depois do ridículo episódio do Bafômetro , foi colocado no cargo a pedido de Andrés pelo então Presidente Ricardo Teixeira. Usa a Seleção para negócios com seu empresário , o conhecido Carlos Leite , de forte ligação com a máfia russa através do Shakhtar Donestsk , daí a presença constante na Seleção de Fernandinho e não Arouca ou Paulinho .E Nossa Seleção sem um esquema tático até hoje.

                Andrés Sanchez , esse dispensa comentários , sua última proeza foi colocar o ex-bicheiro André Negão na CBF para chefiar a Seleção sub-20 em um torneio na Europa agora. Usou a CBF para pagar favores pessoais a Negão pelo apoio a Mário “ Futebol é Business “ Gobbi no Corinthians. Mas Andrés está cada vez mais nervoso e fumando cada vez mais , pois sabe que seus dias na CBF estão contados pela nova dupla Marin e Del Nero.

                Agora o pior , Ronaldão , sim aquele que está demonstrando a cada dia querer mais poder e permanecer em evidência. Fiquei horrorizado com a entrevista que deu recentemente. Passa longe de querer o melhor para o futebol brasileiro , basta ver sua insistência para que Neymar vá para o exterior imediatamente , é claro satisfazendo seus interesses.

                Ronaldo acha que o que fala é lei , gosta de falar que bebe vinho com Blatter e joga pôquer com FHC , esta fazendo luta para emagrecer , então quem o treina é Anderson Silva , e diz que será mais útil fora dos gramados do que dentro dele. Sintomas de quem se tornou megalomaníaco pelo poder a qualquer custo e passando por cima de quem for. Se for contrariado ou cair em depressão ele sabe que corre perigo , basta ver o episódio com os travestis. Sua aparência de bonzinho e fenômeno dos tempos de jogador está se apagando a cada dia e sendo percebido sua ambição , a 9nine está ai pra comprovar.

                A queda de Teixeira foi um baque nesses “heróis” , mas não desistiram e tentam a qualquer custo conseguir o que querem , trabalho para o Super Romário , que até agora é o único que pode salvar nosso pobre futebol brasileiro das mãos dessa gente.

 

PARA MEDITAR : 

Não reclame da vida , levante a cabeça. Dias ruins são necessários ...  para os dias bons valerem a pena !!!






Nova Enfoque
© 2017 - Todos os direitos reservados | Nova Enfoque
VISION