GUERRA A VISTA!!!

Por Enivaldo Eiras

Finalmente Romário conseguiu instalar a CPI da CBF, aquela que deveria ter sido feita lá trás, ainda sob o comando de Ricardo Teixeira, e seu obscuro acordo com a Nike. Mas a primeira derrota do Baixinho já aconteceu mesmo antes de começar. Romário queria ser o relator da CPI, mas será o presidente.

A relatoria ficará por conta de Romero Jucá, que tem forte relação com Renan Calheiros, que por sua vez tem forte relação com José Sarney. Já Sarney é pai de Fernando Sarney, um dos vices da CBF e amigo de Fernando Collor, que também faz parte da CPI, e tem seu filho Arnon como fundador da Liga do Nordeste. E esta Liga tem o apoio da CBF do Del Nero.

E todos com forte relação com a “bancada da bola”, aquela que sempre brindou a CBF de todas as acusações dês da era Teixeira. Isto tudo será um empecilho muito forte para que se investigue a fundo, e que a tão esperada CPI realmente possa fazer a diferença e consiga passar o futebol brasileiro a limpo.

Mas quem define o que será, de fato, levado em consideração será o relator, e não o presidente da CPI, por isso o descontentamento do Baixinho. O que poderá ser outro empecilho para Romário, é o fato de ele ser candidato a Prefeitura do Rio no ano que vem. Um eventual sucesso na CPI poderia alavancar sua campanha, agradando somente o seu partido, o PSB, desagradando os outros partidos.

Mas Romário poderá ganhar um reforço de peso na sua luta contra Del Nero eTeixeira, que continuam muito poderosos, apesar do Marin estar preso na Suíça. A Globo através da sua voz oficial, o Galvão Bueno, vem cobrando muito o cacique da CBF, para que tenha uma postura junto a FIFA, visando proteger a Seleção nas Eliminatórias. A punição a Neymar na Copa América, e a ausência de Del Nero no Chile desagradou demais a Emissora.

E quando a Globo ficou sabendo que Del Nero também não iria a duas importantes reuniões da FIFA nos próximos dias, por medo de ser preso, como Marin, cobrou duramente uma postura de Del Nero, chegando a dizer, na voz do Galvão, que o presidente da CBF tem que entender que não pode mais exercer o cargo. A Globo sabe que estamos sem representatividade na FIFA, o que ameaça até nossa classificação para a Copa, e a conseqüente debandada dos patrocinadores que pagam 1 Bilhão e meio pelo futebol. A Coca Cola já abandonou.

Mas Del Nero não se intimidou, foi firme, sabe que conta com o apoio das Federações e da Bancada da Bola. Mas a Globo é forte, não admite perder patrocinadores, não permite que nada afete sua audiência. Mesmo a Globo podendo ser investigada na CPI, sorte do Baixinho que esta ganhando uma forte aliada na sua luta contra Del Nero. Podemos esperar fortes emoções nos próximos meses, Guerra Grande a Vista...

EM TEMPO:  Robinho e Teves, ambos com 31 anos e milionários. Foram criados e são ídolos no Santos e no Boca, dois clubes passando por dificuldades. Robinho acertou com o time chinês do Felipão, que o deixou de fora da Copa. Já Teves fez questão de voltar ao Boca dizendo que ali é feliz e quer ajudar seu clube de coração. Existe diferença entre profissionalismo e amor ao clube? A resposta esta aí...

PRA MEDITAR: “ O único amor que não causa dor é o amor do Senhor... E que os dias felizes sejam sempre mais longos, seja onde for..!!”

ABÇOS ENIVALDO EIRAS !!!

 




Nova Enfoque
© 2017 - Todos os direitos reservados | Nova Enfoque
VISION