DINHEIRO NÃO SERÁ PROBLEMA, CONQUISTAS OBRIGAÇÃO!

Por Enivaldo Eiras

E o Corinthians, depois de um tumultuado início de campeonato, é o campeão brasileiro de 2015 com todos os méritos. O campeonato “manchado” como o Galo tanto falou caiu por terra. A incompetência dos mineiros parou na disciplina tática e união do time de Tite. Os erros dos árbitros a favor do Timão no meio do campeonato já não fazem diferença.  Só o que se fala é da enorme diferença técnica do Timão de Tite sobre os outros. Mas no inicio não era assim. O próprio Tite chegou a dizer que o ano estava acabado e iria jogar pra não cair. Isto depois de perder Guerrero, Sheik, Fabio Santos entre outros. A enorme dívida do clube chegou a atrasar os jogadores que “sobraram” em até 8 meses. 

Mas a habilidade de Tite e sua competência e transparência ganhou o grupo. Tite se negou a receber seus salários enquanto não se pagassem todos os atrasados aos jogadores. Isso foi determinante para se ter o grupo na mão, inclusive os que ficariam no banco de reservas. E quando um grupo qualificado de jogadores abraça seu comandante coisa boa vem. 

E veio o título com sobra e quebra de recordes. Depois das acusações de um campeonato “manchado”, o grupo se uniu ainda mais e começou o massacre aos demais. E o que já é um sonho para os eufóricos corinthianos pode se tornar uma realidade de conquistas ainda maiores nos próximos anos.  Isto porque acabou a falta de dinheiro no clube. E como diz o André Sanchez, acabou os empréstimos bancários, dinheiro não será problema mais para o Timão. Mesmo que não receba as altas rendas dos jogos que vai tudo para pagar a Arena por esnquanto. O Corinthians é o novo rico do futebol brasileiro e também da América do Sul. 

A conquista do título significou uma super valorização. O dinheiro começou a entrar na renovação do Paulistão até 2021, só de luvas, novidade agora, são cerca de 20 milhões. E mais 18 milhões com possibilidade de aumentar conforme o rendimento técnico do time. Com a conquista do Brasileirão são mais 10 milhões. Que serão pagos salários, décimo terceiro e premiações aos atletas sem ter que mexer no caixa do clube. 

O clube ainda já tem assegurado mais 5 milhões com a pré-temporada nos EUA e a participação na Flórida Cup. Além dos 40 milhões da venda do Pato, e mais uns 30 milhões com dois ou três jogadores que serão negociados. Além de tudo isso ainda terá mais 170 milhões com o novo acordo de transmissões da Globo pra 2016. E a renovação com a Caixa que serão mais 30 milhões, com possibilidade de fechar mais 2 patrocínios que seriam mais ou menos 20 milhões. 

E se não bastasse tudo isso, o CDIs de 400 milhões prefeitura estão liberados e somarão recursos para pagarem a Arena, junto com a prometida venda dos naming rigths, que agora poderá acontecer e serão cerca de 350 milhões, o que quase pagaria o Estádio todo, consequentemente tendo as rendas das partidas de volta. 

Somando tudo isso a previsão é que o Corinthians ganhe quase 1,5 bilhão a mais do que os outros clubes nos próximos 10 anos. E tamanha diferença e privilégios obrigam a equipe a ganhar tudo já no ano que vem e ter presença garantida na final do Mundial novamente. Agradando assim e devolvendo em números de audiência a sua “parceira” Globo que possibilitou tudo isso. E a previsão do Andrés Sanchez tem tudo para se confirmar, ele já sabia, o Corinthians será o maior time do Mundo. Será mesmo?

PRA MEDITAR: “ E com o tempo constatamos que somente o Senhor não nos decepciona... e que quase tudo na vida necessita de um plano B ou C... com exceção da oração, que resolve toda e qualquer situação..!!”

É isso! Na fé, inté.




Nova Enfoque
© 2017 - Todos os direitos reservados | Nova Enfoque
VISION