Tendências na Construção Civil

Por Sandra Andrea

 

Como é de costume, todo ano eu visito a maior exposição de pisos e revestimentos do país, a Exporevestir!
Esta feira é considerada a Fashion Week da construção civil, onde estão expostos o que há de mais moderno e atual neste nicho de mercado. 
Neste ano as novidades não foram só em pisos e revestimentos, mas também em produtos para a fase de acabamento da obra, com tecnologias super avançadas e materiais inovadores.
Com o intuito de diminuir o lixo causado em uma obra e aumentar a agilidade na conclusão do serviço o que me chamou a atenção foram os porcelanatos assentados “sem argamassas”. No lugar da argamassa, o assentamento é feito com o sistema  de “Clic”. De maneira limpa e rápida, eles são “clicados” um a um, como se fossem pisos vinílicos... Adorei esta idéia da empresa Ceusa! 
Foram várias as novidades neste ano, desde revestimentos adesivados sem o uso da argamassa, rodapés de polietileno (que são assentados sobre o existente) até ralos que não são vistos no chão, ficam escondidos embaixo do próprio porcelanato.
Mas o que ainda está em alta e vai ficar por um bom tempo, são os revestimentos em 3D, aqueles que dão a sensação de estarem em movimento, imitando: pedras, madeiras, tijolos .
As novidades foram muitas, com certeza passarei todas aqui para vocês...Fiquem ligados!!!!

Como é de costume, todo ano eu visito a maior exposição de pisos e revestimentos do país, a Exporevestir!Esta feira é considerada a Fashion Week da construção civil, onde estão expostos o que há de mais moderno e atual neste nicho de mercado. Neste ano as novidades não foram só em pisos e revestimentos, mas também em produtos para a fase de acabamento da obra, com tecnologias super avançadas e materiais inovadores.

Com o intuito de diminuir o lixo causado em uma obra e aumentar a agilidade na conclusão do serviço o que me chamou a atenção foram os porcelanatos assentados “sem argamassas”. No lugar da argamassa, o assentamento é feito com o sistema  de “Clic”. De maneira limpa e rápida, eles são “clicados” um a um, como se fossem pisos vinílicos... Adorei esta idéia da empresa Ceusa! Foram várias as novidades neste ano, desde revestimentos adesivados sem o uso da argamassa, rodapés de polietileno (que são assentados sobre o existente) até ralos que não são vistos no chão, ficam escondidos embaixo do próprio porcelanato.

Mas o que ainda está em alta e vai ficar por um bom tempo, são os revestimentos em 3D, aqueles que dão a sensação de estarem em movimento, imitando: pedras, madeiras, tijolos .As novidades foram muitas, com certeza passarei todas aqui para vocês... Fiquem ligados!!!!






Nova Enfoque
© 2017 - Todos os direitos reservados | Nova Enfoque
VISION