Granito ou mármore, qual a melhor opção?

Granito ou mármore, qual a melhor opção? com Sandra Andréa

As duas pedras são altamente resistentes e têm boa durabilidade, porém o granito é mais duro,resistente e menos poroso  que o mármore.
O mármore deve ser utilizado,preferencialmente, em ambientes internos,pois o material sofre com a ação da poluição e  do tempo (possui sensibilidade à chuva) . Indicado para revestimento de paredes internas (salas modernas, banheiros, suítes), em lavatórios de banheiros, lavabos, revestimentos de banheira, entre outros.
Evitar usá-lo em áreas de tráfego intenso, pois se desgasta mais facilmente. Outro ambiente a ser evitado é a cozinha, pois por ser poroso, absorve gordura e não tem resistência contra ácido.Pode adquirir manchas e também perder o brilho se nele forem usados produtos como vinagre, limão ou materiais de limpeza pesados.
Já o granito é menos poroso e mais resistente, podendo ser utilizado em bancada de pia e banheiros.Também pode ser usado como pisos e em escadas.Já emáreas externas recomenda-se o granito flameadoque é um tratamento utilizado no granito com fogo em alta temperatura,  deixando-o sem polimento e  mais aderente, com aspecto bem interessante e moderno.
Levando em consideração que o mármore e o granito são materiais da naturezae estão sujeitos a variações de padrão e cor, as empresas do ramo, pensando em um mundo sustentável, estão desenvolvendo materiais industrializados utilizando pó de pedras, principalmente de quartzo (por ser um material mais duro). Exemplos de empresas são Silestone e CaesarStone. Um outromaterial industrializado é o Super NanoGlassque consiste em sua composição cristais de vidro,  transformando- se em um material branco com brilho incomparável.






Nova Enfoque
© 2017 - Todos os direitos reservados | Nova Enfoque
VISION