Por Enivaldo Eiras

BRASIL OLÍMPICO !!!

E vai começar nos próximos dias o segundo evento mais importante do mundo, as Olimpíadas, e será pela primeira vez no Brasil. Segundo evento em importância porque a Copa do Mundo ainda consegue mais visibilidade mundial, mas a Olimpíadas atingi países e locais que mesmo o futebol não consegue.
E este “show” vai ser no nosso Brasil, uma honra muito grande, mas também um absurdo muito grande devido à caótica situação que nos encontramos. E, como na Copa, já começam os indícios de corrupção, desta vez mais concentrado em uma só cidade pelo menos.
No futebol Olímpico o Brasil terá no Neymar o seu maior expoente, deverá ser o capitão mais uma vez, apesar de já ter demonstrado que mais esta responsabilidade tem prejudicado seu rendimento. O ideal seria Fernando Prass, que no Palmeiras tem demonstrado sua liderança e carisma com o grupo e principalmente com a comissão técnica.
E numa jogada de muita humildade, mas principalmente de muita sabedoria, Tite deixou o comando técnico olímpico para o surpreendente e inexperiente Rogério Micale. E Micale, mesmo surpreendendo o mundo com sua corajosa postura contra as Olimpíadas no Brasil, dentre outros assuntos polêmicos, deveria tirar a faixa de capitão de Neymar.
Micale teve aulas com Guardiola, e está colocando em prática este estilo na Seleção bem diferente do estilo Arrigo Sacchi de Tite na principal. O que mostra que além de corajoso é também arrojado e tem “vida própria” com a Seleção Olímpica. Pode fazer história e entrar pra história, que assim seja.
O que preocupa muito é que o risco de ataques terroristas, tão temidos mundo afora, e que esta chegando com força em nosso País. Que Deus nos proteja destes alienados suicidas que já vitimaram cristãos mundo afora. Enfim, que o Brasil se destaque pelas medalhas de ouro, prata e bronze, e não seja um recordista mundial em “chumbo”.
EM TEMPO: Na Seleção principal Tite está encantado e com muita disposição para enfrentar o desafio. Tite é nosso melhor treinador e torço muito para fazer um grande trabalho. Mas ele é muito bom no dia a dia com os atletas, na Seleção não terá isto, é convocar, treinar e jogar, bem diferente de clube. E o Brasileirão deste ano esta prometendo. O grande detalhe é que não tem somente “um time grande” sendo “ajudado” como vimos ano passado, mas sim vários times grandes estão sendo “ajudados”. Com isso poderemos ter um dos mais disputados campeonatos da era dos pontos corridos. Que assim seja, mas que os times pequenos coadjuvantes não sejam prejudicados.
PRA MEDITAR: “ Ser otimista é esperar sempre pelo melhor... já ser sábio é construir uma estrutura pra receber o melhor, enquanto se suporta com muita fé o pior..!!”
ABRAÇOS, ENIVALDO EIRAS !!!






Nova Enfoque
© 2017 - Todos os direitos reservados | Nova Enfoque
VISION