A origem do milk shake

O Brigadeiro e o Milk Shake

Repleta de ícones, a gastronomia americana está difundida pelo mundo com variados queridinhos para o nosso paladar. Com diferentes sabores e cores, o Milk Shake é um legítimo representante do estilo. Mas você sabia que, na sua origem, o Milk Shake era uma bebida para adultos?
A primeira versão do alimento é do final do século XIX. Nos Estados Unidos, país de sua origem, a batida era um tônico para doentes, feito com leite, whisky e chocolate. Em 1937, o americano Ray Kroc inventou o milk shake que tomamos hoje. Tudo começou quando ele teve a brilhante ideia de usar o multi-mixer: um liquidificador especial que batia 6 milk shakes de uma só vez! A partir daí a bebida passou a ser produzida com xarope de chocolate, morango ou baunilha. Como frequentemente as pessoas pediam sorvete para acompanhar, nos anos 30, o gelado passou a fazer parte da sobremesa.
O milk shake é uma bebida batida composta de leite, sorvete, chantilly e cobertura. O nome, originário do inglês, surgiu dessa combinação do leite (milk) e da batida (shake). Além desses ingredientes básicos, muitos incrementam com polpa de frutas, achocolatado em pó, cereais, leite condensado, entre outros.  A Doces do Brigadeiro inova nos sabores dos Shakes com uma carta simplesmente sensacional: Dark com  uma dose de Conhaque, Bacon, Amarula, Paçoca, Frutas Vermelhas, Maracujá, Cookie, Negresco, Ovomaltine e claro a nossa famosa Cerveja Amanteigada do Harry Potter.

Cel. e WhatsApp: (35) 98874.6065
Facebook: /docesdobrigadeiro
Instagram: @docesdobrigadeiro






Nova Enfoque
© 2017 - Todos os direitos reservados | Nova Enfoque
VISION