Quem são os Desbravadores e o Clube Gralha Azul de Cambuí


 

São crianças e adolescentes entre 10 e 15 anos que se reuniem em seus clubes locais. Particiam todos quanto desejam, não importando, raça, cor, religião. Eles se reunem uma vez por semana e desenvolvem atividades comunitárias, ajudando o próximo e a sociedade. Adoram estar em meio a natureza acampando, brincando e aprendendo habilidades como arte de acampar, ordem unida, e muito mais.
Os Desbravadores tem uma pequena semelhança  nas atividades de escoteirismo. No entanto, combatem o uso de drogras, alcoolismo e o fumo. Eles estão presente em mais de 160 países, com 90.000 sedes e mais de dois milhões de participantes. Existem oficialmente desde 1950, como um programa oficial da Igreja Adventista do 7º Dia. Meninos e meninas de qualquer fé religiosa podem participar conosco deste movimento que tira da diversidade, o colorido da energia juvenil
Em Cambuí
O Clube Gralha Azul está presente desde 2002 reunindo na Escola Estadual João Lopes aos domingos das 9:00 as 11:30 hrs. As pessoas interessadas  estao convidados a participar venha nos fazer uma visita e sentir a emocao de desbravar A entidade conta com importante apoio de alguns comercios locais para manter o clube e apoiamos projetos em parceria com a prefeitura como desfile cívico, apoio ao combate da dengue entre outras atividades.

São crianças e adolescentes entre 10 e 15 anos que se reuniem em seus clubes locais. Particiam todos quanto desejam, não importando, raça, cor, religião. Eles se reunem uma vez por semana e desenvolvem atividades comunitárias, ajudando o próximo e a sociedade. Adoram estar em meio a natureza acampando, brincando e aprendendo habilidades como arte de acampar, ordem unida, e muito mais.Os Desbravadores tem uma pequena semelhança  nas atividades de escoteirismo. No entanto, combatem o uso de drogras, alcoolismo e o fumo. Eles estão presente em mais de 160 países, com 90.000 sedes e mais de dois milhões de participantes. Existem oficialmente desde 1950, como um programa oficial da Igreja Adventista do 7º Dia. Meninos e meninas de qualquer fé religiosa podem participar conosco deste movimento que tira da diversidade, o colorido da energia juvenilEm CambuíO Clube Gralha Azul está presente desde 2002 reunindo na Escola Estadual João Lopes aos domingos das 9:00 as 11:30 hrs. As pessoas interessadas  estao convidados a participar venha nos fazer uma visita e sentir a emocao de desbravar A entidade conta com importante apoio de alguns comercios locais para manter o clube e apoiamos projetos em parceria com a prefeitura como desfile cívico, apoio ao combate da dengue entre outras atividades.

Exposição na Praça da Matriz

No dia 12 de março considerado Dia “D” na América Latina todos os clubes de Desbravadores fizeram uma exposição em praça pública para que a população tome conhecimento das atividades e aqueles que tiverem interesse passem a frequentar as reuniões. Em Cambuí aconteceu na Praça da Matriz que contou com a presença dos instrutores e os menores que já fazem parte do clube. 

 

Recebendo o Lenço

No dia 27 de maio, reunidos no Teatro Municipal, foi realizada a cerimônia de admissão dos 7 novos componentes que passaram de aspirantes a desbravadores, recebendo o lenço.

 






Nova Enfoque
© 2017 - Todos os direitos reservados | Nova Enfoque
VISION