TENDÊNCIAS NA ARQUITETURA E DECORAÇÃO

Com Sandra Andrea

 

Está acontecendo a maior mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas – a CASACOR São Paulo e eu estive lá para conferir o que vem por aí !
Este ano os profissionais tiveram um desafio maior: projetar ambientes onde o foco seria o “ESSENCIAL”,isto foi uma exigência dos organizadores da CASACOR com o intuito de acompanhar o momento que vivemos em  nosso país e também no mundo.
Conforme disse Pedro Ariel Santana, diretor de conteúdo da Casa Cor, “ O universo da decoração é considerado, muitas vezes,supérfluo. Queríamos ir além, pensar o que é fundamental para viver bem, em um momento do mundo e do país em que estamos repensando valores e gastos “, e foi isso que constatei.
Os ambientes estão cada vez mais personalizados com objetos de família e memórias de viagens. Eu sempre fui desta linha: o que é bonito para você colocar na sua casa é o que você tem guardado é o que remete suas lembranças familiares e suas andanças. Hoje, isto está em alta na decoração, então pode usar e abusar dos seus quadros, almofadas de tricô , fotos de viagens e de família, por exemplo.
Quando o assunto for sobre  as cores, o  claro perde força nos ambientes e o preto  chega com tudo nas cozinhas, banheiros, quartos e salas. Estas cores podem proporcionar uma atmosfera mais industrial ou mais intimista, dependendo dos objetos utilizados na composição do ambiente. 
Para atender essa nova tendência, os materiais básicos como: madeira e pedra foram utilizados de várias maneiras e funcionalidades. Piso queimado no chão, nas paredes e até no teto, lustres estilo industrial, estruturas metálicas, troncos de madeiras como base para mesas e a reutilização de um objeto para várias funções resumem o que vem por aí e logo estarão em nossas casas!

Está acontecendo a maior mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas – a CASACOR São Paulo e eu estive lá para conferir o que vem por aí !Este ano os profissionais tiveram um desafio maior: projetar ambientes onde o foco seria o “ESSENCIAL”,isto foi uma exigência dos organizadores da CASACOR com o intuito de acompanhar o momento que vivemos em  nosso país e também no mundo.Conforme disse Pedro Ariel Santana, diretor de conteúdo da Casa Cor, “ O universo da decoração é considerado, muitas vezes,supérfluo. Queríamos ir além, pensar o que é fundamental para viver bem, em um momento do mundo e do país em que estamos repensando valores e gastos “, e foi isso que constatei.Os ambientes estão cada vez mais personalizados com objetos de família e memórias de viagens. Eu sempre fui desta linha: o que é bonito para você colocar na sua casa é o que você tem guardado é o que remete suas lembranças familiares e suas andanças. Hoje, isto está em alta na decoração, então pode usar e abusar dos seus quadros, almofadas de tricô , fotos de viagens e de família, por exemplo.Quando o assunto for sobre  as cores, o  claro perde força nos ambientes e o preto  chega com tudo nas cozinhas, banheiros, quartos e salas. Estas cores podem proporcionar uma atmosfera mais industrial ou mais intimista, dependendo dos objetos utilizados na composição do ambiente. Para atender essa nova tendência, os materiais básicos como: madeira e pedra foram utilizados de várias maneiras e funcionalidades. Piso queimado no chão, nas paredes e até no teto, lustres estilo industrial, estruturas metálicas, troncos de madeiras como base para mesas e a reutilização de um objeto para várias funções resumem o que vem por aí e logo estarão em nossas casas!

 

FONTES: Folha de São Paulo http://casacor.abril.com.br/mostras/sao-paulo/#




Nova Enfoque
© 2017 - Todos os direitos reservados | Nova Enfoque
VISION