TVT - Cuide do seu cão

Tumor Venéreo Transmissível

O Tumor Venéreo Transmissível (TVT) é considerado uma neoplasia (câncer), e é transmitido através do ato Sexual entre um Cão e outro, ou seja, cães que copulam nas ruas de forma descontrolada tem grande chances de contrair a doença, tanto Machos, quando as Fêmeas, e também através de ato de cheirar e lamber o animal infectado.

O TVT tem baixo potencial metastático,  isso quer dizer que ele não costuma se difundir para outras partes do corpo do animal, sendo por isso mais facilmente Tratado.

Este tumor apresenta-se como uma massa tumoral avermelhada, friável, na vagina, pênis, boca ou focinho do animal. Tem grande sangramento.

Causas e Fatores de Risco, como já foi dito são Cães sadios que tem acesso a rua!

TEM TRATAMENTO, que se baseia em quimioterapia! E alguns casos são cirúrgicos.

A Quimioterapia deve ser feita por um MÉDICO VETERINÁRIO de sua confiança, pois é uma aplicação complexa, em que se deve ter muito cuidado, pois se mal feita pode causar mal tanto ao animal quando a quem manipula o medicamento.

Desta forma a Melhor opção para Prevenir o TVT é MANTER SEU ANIMAL DENTRO DO QUINTAL, não deixá-lo cruzar com qualquer animal, e dê preferência a CASTRAÇÃO.

LUGAR DE ANIMAL NÃO É NA RUA!!!




Nova Enfoque
© 2017 - Todos os direitos reservados | Nova Enfoque
VISION