Mochila pesada causa danos a coluna

peso ideal para a mochila

 

Fevereiro é o mês de início às aulas, para os pais ficam as despesas com material escolar etc etc, já para as crianças e adolescentes é a alegria de novos professores e colegas com o desafio de mais uma ano de estudo pela frente. Uma preocupação tem chamado a atenção das autoridades: o peso das mochilas. As bolsas, pastas e mochilas são companheiras das pessoas desde o início da vida escolar e continuam presentes ao longo dos anos que seguem. Elas são muito práticas, pois reúnem em um único lugar todos os itens essenciais para o dia a dia. O problema é que o peso de todos esses objetos acaba cobrando o seu preço com o passar do tempo.
O Ministério da Saúde indica que o peso ideal de uma mochila deve ser de 10% do peso do corpo da pessoa que está carregando a bolsa. Por exemplo, se você pesa 50 quilos, a sua mala deve pesar, no máximo, 5 quilos. Passando disso, ela já é considerada uma mochila pesada demais. Entre os problemas causados pelas mochilas pesadas estão a escoliose, hiperlordose, compressão de estruturas nervosas e principalmente a hérnia de disco. A movimentação feita com o peso sobre os ombros pode causar o deslocamento dos discos que realizam o amortecimento entre uma vértebra e outra. Esse disco acaba comprimindo raízes nervosas e pode ser um sério risco para os movimentos dos membros superiores e inferiores.
Os pais devem estar atentos com esse detalhe dos seus filhos para evitar futuros problemas.

Fevereiro é o mês de início às aulas, para os pais ficam as despesas com material escolar etc etc, já para as crianças e adolescentes é a alegria de novos professores e colegas com o desafio de mais uma ano de estudo pela frente. Uma preocupação tem chamado a atenção das autoridades: o peso das mochilas. As bolsas, pastas e mochilas são companheiras das pessoas desde o início da vida escolar e continuam presentes ao longo dos anos que seguem. Elas são muito práticas, pois reúnem em um único lugar todos os itens essenciais para o dia a dia. O problema é que o peso de todos esses objetos acaba cobrando o seu preço com o passar do tempo.O Ministério da Saúde indica que o peso ideal de uma mochila deve ser de 10% do peso do corpo da pessoa que está carregando a bolsa. Por exemplo, se você pesa 50 quilos, a sua mala deve pesar, no máximo, 5 quilos. Passando disso, ela já é considerada uma mochila pesada demais. Entre os problemas causados pelas mochilas pesadas estão a escoliose, hiperlordose, compressão de estruturas nervosas e principalmente a hérnia de disco. A movimentação feita com o peso sobre os ombros pode causar o deslocamento dos discos que realizam o amortecimento entre uma vértebra e outra. Esse disco acaba comprimindo raízes nervosas e pode ser um sério risco para os movimentos dos membros superiores e inferiores.Os pais devem estar atentos com esse detalhe dos seus filhos para evitar futuros problemas.




Nova Enfoque
© 2019 - Todos os direitos reservados | Nova Enfoque
VISION