Bronzeado perfeito

Dicas para conquistar o bronzeado perfeito

 

Quem nunca ficou vermelho como um pimentão depois de passar um dia todo na praia? Ou pior ainda, levou de recordação bolhas na pele depois de passar horas exposta ao sol? As queimaduras provocadas pelos raios solares não são nem um pouco agradáveis e podem, dependendo da gravidade, comprometer a saúde da sua pele.
Um bronzeado no verão não aparece do dia para a noite. Não adianta tentar fritar no sol mais intenso que você só vai estragar sua pele e se arrepender depois quando começar a descascar. O filtro solar é fundamental para deixar sua pele saudável e, se utilizado corretamente, ajuda naquele tom de dourado tão desejado por nós.
Todo mundo já esta cansado de ouvir falar dos malefícios causados pelos raios solares, e sobre como a exposição prolongada, pode vir a causar o câncer de pele. Mas, quando aproveitado corretamente, o sol faz bem a nossa saúde e deixa nossa pele com um bronzeado maravilhoso.
Muitas pessoas acham que o filtro solar vai impedir de conseguir aquele bronzeado no verão, mas isso não é verdade. Tudo depende de como o produto é utilizado: basta escolher o tipo certo e o fator (FPS) adequado para o seu tipo de pele que o sol será um grande aliado na beleza da sua pele.
Atualmente existem diversas opções de filtro solar no mercado, desde spray, mousse, gel, creme, até aqueles com texturas mais oleosas, secas ou de sérum. Dependendo do tipo de pele, a escolha é fundamental para uma absorção mais homogênea. Por exemplo, se você tem uma pele mais oleosa, o mais indicado é a aplicação de um filtro solar com textura mais seca, oil-free ou de sérum, que fica entre o creme e o gel.
Lembrando que todo filtro solar tem seu tempo de duração e precisa ser aplicado novamente para manter a proteção, o ideal é aplicar de 3 em 3 horas. A dica é escolher um produto mais resistente à água, caso vá mergulhar, e ter a opção de um produto mais leve para caminhadas, ou simplesmente quando você decide renovar o bronzeado do verão apenas no sol.
É extremamente importante que você não se esqueça de dar proteção extra às áreas da pele mais sensíveis ao sol, caso contrário, você sofrerá efeitos adversos. É por isso que é recomendado que você use constantemente batons de proteção solar. Além de aplica-los nos lábios, também é preciso passar em áreas com pele delicadas, como as pálpebras, as bordas dos olhos e as marcas da pele. A exposição solar traz importantes benefícios, pois é a principal fonte de vitamina D de que necessitam. E é muito importante ter em mente que as melhores horas para tomar sol são as primeiras horas do dia.

Quem nunca ficou vermelho como um pimentão depois de passar um dia todo na praia? Ou pior ainda, levou de recordação bolhas na pele depois de passar horas exposta ao sol? As queimaduras provocadas pelos raios solares não são nem um pouco agradáveis e podem, dependendo da gravidade, comprometer a saúde da sua pele.Um bronzeado no verão não aparece do dia para a noite. Não adianta tentar fritar no sol mais intenso que você só vai estragar sua pele e se arrepender depois quando começar a descascar. O filtro solar é fundamental para deixar sua pele saudável e, se utilizado corretamente, ajuda naquele tom de dourado tão desejado por nós.Todo mundo já esta cansado de ouvir falar dos malefícios causados pelos raios solares, e sobre como a exposição prolongada, pode vir a causar o câncer de pele. Mas, quando aproveitado corretamente, o sol faz bem a nossa saúde e deixa nossa pele com um bronzeado maravilhoso.Muitas pessoas acham que o filtro solar vai impedir de conseguir aquele bronzeado no verão, mas isso não é verdade. Tudo depende de como o produto é utilizado: basta escolher o tipo certo e o fator (FPS) adequado para o seu tipo de pele que o sol será um grande aliado na beleza da sua pele.Atualmente existem diversas opções de filtro solar no mercado, desde spray, mousse, gel, creme, até aqueles com texturas mais oleosas, secas ou de sérum. Dependendo do tipo de pele, a escolha é fundamental para uma absorção mais homogênea. Por exemplo, se você tem uma pele mais oleosa, o mais indicado é a aplicação de um filtro solar com textura mais seca, oil-free ou de sérum, que fica entre o creme e o gel.Lembrando que todo filtro solar tem seu tempo de duração e precisa ser aplicado novamente para manter a proteção, o ideal é aplicar de 3 em 3 horas. A dica é escolher um produto mais resistente à água, caso vá mergulhar, e ter a opção de um produto mais leve para caminhadas, ou simplesmente quando você decide renovar o bronzeado do verão apenas no sol.É extremamente importante que você não se esqueça de dar proteção extra às áreas da pele mais sensíveis ao sol, caso contrário, você sofrerá efeitos adversos. É por isso que é recomendado que você use constantemente batons de proteção solar. Além de aplica-los nos lábios, também é preciso passar em áreas com pele delicadas, como as pálpebras, as bordas dos olhos e as marcas da pele. A exposição solar traz importantes benefícios, pois é a principal fonte de vitamina D de que necessitam. E é muito importante ter em mente que as melhores horas para tomar sol são as primeiras horas do dia.






Nova Enfoque
© 2019 - Todos os direitos reservados | Nova Enfoque
VISION