Alimentacao Saudavel aliada a Pratica de Atividades Fisicas

Saude e Beleza

 

Ter mais qualidade de vida é um desejo que pode ser alcançado em curto prazo aliando a alimentação saudável com a prática de atividade física. 
Quando se fala de alimentação saudável muita gente tem a ideia que é se alimentar de saladas ou fazer dietas com baixas calorias. 
Mas na prática o que é ter uma alimentação saudável? Muito se fala, de macronutrientes e micronutrientes, mas não é nada tão complexo assim, os macronutrientes são os carboidratos, as gorduras, colesterol, e as proteínas e os micronutrientes são as vitaminas e os minerais; cada grupo tem a sua importância para o corpo, e a nossa alimentação deve suprir o precisamos. Cada alimento tem seus nutrientes, que são todas as substâncias químicas que fazem parte dos alimentos e que são absorvidas pelo nosso organismo para alimentar nosso corpo, portanto dar atenção à alimentação é indispensável para quem quer ter uma melhor qualidade de vida. O profissional mais indicado para orientar, é sempre o nutricionista, que vai avaliar cada caso.
Para adquirir esses nutrientes, anote as dicas abaixo:
Variedade
Ter uma dieta colorida, é garantir uma alimentação rica em diversos nutrientes, especialmente vitaminas e minerais. Diversificar os alimentos é sempre uma boa forma de garantir uma alimentação mais equilibrada. As fibras também tem um papel muito importante no nosso corpo, e são encontradas em diversos alimentos, principalmente nas cascas e/ou bagaço das frutas nos vegetais, nas aveias, entre outros.. 
Moderação 
É importante comer a quantidade adequada dos alimentos, nem mais e nem menos do que o organismo precisa. A água também é extremamente necessária para que os nutrientes sejam transportados de maneira correta. 
Equilibrio 
Quando se trata de alimentação a quantidade e a qualidade são importantes; o ideal é consumir alimentos variados de cada grupo de alimentos, usar gorduras boas, temperos naturais, diminuir o consumo de industrializados que tem uma alta concentração de sódio e açúcares e dar prioridades aos produtos naturais. A atividade física junto à alimentação saudável, resulta na melhora da condição física e no funcionamento biológico, reduz estresse e diminui o risco de doenças cárdicas, além de proporcionar bem-estar e melhorar a qualidade do sono, que também é fundamental para qualidade de vida. Os esportes em geral também melhoram a concentração, ajudam a manter um peso saudável e aumentam sua autoconfiança.
Pilates
Uma modalidade que está em alta por ser recomendada inclusive para os idosos, por diminuir as dores crônicas, na foto Thaís Franco em seu Studio em Camanducaia. 
Loja Vitaminando comemorou o 1º aniversário, com promoção de mais de 100 produtos naturais à granel.  Em breve, a loja contará com cursos sobre alimentação saudável e várias postagens nas redes sociais da loja @vitaminandobr  sobre os benefícios de cada produto. 

Ter mais qualidade de vida é um desejo que pode ser alcançado em curto prazo aliando a alimentação saudável com a prática de atividade física. Quando se fala de alimentação saudável muita gente tem a ideia que é se alimentar de saladas ou fazer dietas com baixas calorias. Mas na prática o que é ter uma alimentação saudável? Muito se fala, de macronutrientes e micronutrientes, mas não é nada tão complexo assim, os macronutrientes são os carboidratos, as gorduras, colesterol, e as proteínas e os micronutrientes são as vitaminas e os minerais; cada grupo tem a sua importância para o corpo, e a nossa alimentação deve suprir o precisamos. Cada alimento tem seus nutrientes, que são todas as substâncias químicas que fazem parte dos alimentos e que são absorvidas pelo nosso organismo para alimentar nosso corpo, portanto dar atenção à alimentação é indispensável para quem quer ter uma melhor qualidade de vida. O profissional mais indicado para orientar, é sempre o nutricionista, que vai avaliar cada caso.Para adquirir esses nutrientes, anote as dicas abaixo:VariedadeTer uma dieta colorida, é garantir uma alimentação rica em diversos nutrientes, especialmente vitaminas e minerais. Diversificar os alimentos é sempre uma boa forma de garantir uma alimentação mais equilibrada. As fibras também tem um papel muito importante no nosso corpo, e são encontradas em diversos alimentos, principalmente nas cascas e/ou bagaço das frutas nos vegetais, nas aveias, entre outros.. Moderação É importante comer a quantidade adequada dos alimentos, nem mais e nem menos do que o organismo precisa. A água também é extremamente necessária para que os nutrientes sejam transportados de maneira correta. Equilibrio Quando se trata de alimentação a quantidade e a qualidade são importantes; o ideal é consumir alimentos variados de cada grupo de alimentos, usar gorduras boas, temperos naturais, diminuir o consumo de industrializados que tem uma alta concentração de sódio e açúcares e dar prioridades aos produtos naturais. A atividade física junto à alimentação saudável, resulta na melhora da condição física e no funcionamento biológico, reduz estresse e diminui o risco de doenças cárdicas, além de proporcionar bem-estar e melhorar a qualidade do sono, que também é fundamental para qualidade de vida. Os esportes em geral também melhoram a concentração, ajudam a manter um peso saudável e aumentam sua autoconfiança.PilatesUma modalidade que está em alta por ser recomendada inclusive para os idosos, por diminuir as dores crônicas, na foto Thaís Franco em seu Studio em Camanducaia. Loja Vitaminando comemorou o 1º aniversário, com promoção de mais de 100 produtos naturais à granel.  Em breve, a loja contará com cursos sobre alimentação saudável e várias postagens nas redes sociais da loja @vitaminandobr  sobre os benefícios de cada produto. 






Nova Enfoque
© 2019 - Todos os direitos reservados | Nova Enfoque
VISION